Pular para o conteúdo

5 séries originais Netflix para maratonar nas férias

Texto de Ana Leticia Nobrega.

Você é daquelas pessoas que decide assistir algo na Netflix, mas fica rodando o catálogo por horas e nada vê? Então irei dar uma forcinha para você, resolvi separar 5 excelentes séries para você ver nessas férias de janeiro.

Sem delongas…

1 – Stranger Things.

Stranger Things, com apenas 2 temporadas já conquistou uma audiência gigantesca. Não é de se admirar que a série faria tanto sucesso, ela é espetacular e muito bem pensada. Começando pelo fato de que se passa na década de 80, dando um sentimento de nostalgia nos telespectadores, com as trilhas sonoras, os cartazes e menções de filmes, livros e séries da época.

Não posso deixar de falar do elenco, que é formado por crianças de carisma e talento indiscutível. Além do roteiro que é coberto de mistério e ficção científica, bem trabalhado, capaz de lhe viciar com apenas um episódio. Uma das minhas séries favoritas, sem dúvida.

Sinopse: 1ª Temporada: Long Island, 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

___

2 – Dark.

A nova série alemã da Netflix, muito comparada a Stranger Things e It: A coisa, confesso que me surpreendeu bastante. Não tinha tantas expectativas na série, mas quando comecei a assistir, queria continuar assistindo até conseguir entender o que estava acontecendo naquela cidade. Confesso que é uma série um pouco complicada de entender (e na maioria das críticas que li as pessoas abordavam esse ponto), mas não é impossível. Afinal, você está de férias, dá pra ter uma atenção a mais e parar para refletir sobre a série. Se você ama um mistério, tanto quanto eu, vale a pena assistir.

Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.

___

3 – Girlboss.

Quando lançou na Netflix, já corri para assistir. Afinal, é uma série com poucos episódios, e cada um deles tem em média 20 minutos, dá para maratona-lá em menos de um dia. Girlboss é para quem gosta de uma mescla de comédia, drama e romance. Uma série muito divertida e baseada em fatos reais.

*Foi cancelada pela Netflix. Rindo, mas de tristeza.

Sinopse: Baseado na trajetória de Sophia Amoruso, uma jovem batalhadora que começou a vida vendendo roupas antigas no eBay e hoje, aos 27 anos, tem uma marca multimilionária baseada em Los Angeles.

___

4 – Between.

Uma série que foi lançada faz um tempo na Netflix, porém não é muito conhecida, possui apenas 2 temporadas. Mais voltada para o público infanto-juvenil, a maior parte da série é composta apenas por personagens com menos de 21 anos, por causa da proposta da própria história. Between é muito interessante, se você gosta de séries de sobrevivência, quarentena, dramas adolescentes, com certeza, é uma série que você deveria maratonar nas férias.

Sinopse: Uma doença desconhecida e misteriosa surge e leva a óbito todos os que tem mais de 21 anos. Quando o governo decide colocar uma área de 16km de diâmetro em quarentena, deixando todos os habitantes à própria mercê, uma luta pelo poder se inicia.

___

5 – Orphan Black.

A série que me conquistou desde o primeiro episódio. Com uma abordagem diferente das outras séries no geral, Orphan Black conta a história de clones. Super interessante e viciante, vale muito a pena maratonar, até mesmo se você não gosta muito do gênero ficção científica, dê uma chance a série, ela irá te surpreender. Confesso que relutei para assistir, muita gente me recomendava, mas nunca tive muito interesse. Em um dia que estava sem mais opções para assistir, resolvi dar uma chance e não consegui mais parar.

*A série já chegou ao fim, com apenas 5 temporadas.

Sinopse: Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.

___

Não deixe de conferir

5 motivos para assistir Riverdale

Vamos falar de How I Met Your Mother

Já assistiu Seinfeld?

Black Mirror | 15 milhões de méritos “e sua vida entregue ao sistema”

Black Mirror | Toda a Sua História