Pular para o conteúdo

Vamos falar de How I Met Your Mother

Hoje é dia de falar sobre o polêmico final de How I Met Your Mother, e nem preciso dizer que vai ter spoilers aqui né?

Comecei ver How I Met Your Mother a algum tempo, e finalmente acabei, mas como comecei assistir a série em 2016, não consegui me desviar dos spoilers, de alguns sim, mas dos principais não, muito escutei que HIMYM apresentava um dos piores finais de séries de todos os tempos, mas como sou teimoso, continuei assistindo a série para ver como tudo acabaria.

Vamos ser sincero, HIMYM apresentou diversos defeitos em sua construção, principalmente em sua última temporada, mas o episódio final não foi ruim.

Sim, a mãe morrer e o Ted correr atrás da Robin foi péssimo, mas já era previsível essa corrida atrás dela, afinal, se a mãe morreu, e em todo o decorrer da série vimos que o Ted nunca esqueceu a tia Robin, foi bem “normal” sua ida até ela.

Essa foi a única parte ruim de toda season finale.

Ah, mas o grupo se separou, você me diz.

Bem, lembre-se dos seus quatro melhores amigos do colégio, onde eles estão agora? Vocês se falam com a mesma frequência? Se vêem todos os dias?

Certamente a resposta será não, pelo simples motivo de que você cresceu, e cada um foi construir sua vida, pessoas brigam, separam, voltam, morrem, mudam, casam… a vida é cheia de acontecimentos e surpresas, e, é fato que pessoas vão ir e vir em sua vida, algumas permaneceram por mais tempo, mas uma hora ou outra vocês perderam todo aquele contato.

HIMYM mostrou exatamente isso, me lembrou muito um filme nacional chamado Entre Nós, cada um retratou a vida como ela é. (Que fique claro, Entre Nós se parece com HIMYM apenas em mostrar a “vida real”, e não é mais um show que o público quer ver.)

Tudo bem que o Ted enrolou demais a história, em alguns momentos ficou chato, ele se perdeu, mas vimos um retrato fiel da vida humana.

Marshall e Lily construíram sua família, Ted também, Robin cresceu profissionalmente como sempre quis e Barney percebeu que ele não conseguiria ser compromissado, até ter um filha. Sim, até nosso Barney cresceu, do seu jeito, mas cresceu.

A série é muito boa, não é a 8ª maravilha do mundo, mas é boa, e comparar ela com Seinfeld ou Friends não é justo, cada uma teve seu tempo, cada uma contou sua história do seu jeito, a questão é que HIMYM tentou ir um pouquinho mais além, com isso os seus erros e acertos acabaram indo além também.