Já assistiu Seinfeld?

0 Flares 0 Flares ×

Começou ser produzido em 1989 e teve nove temporadas, cada episódio tinha em média 20 minutos.

Descrição: Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. Ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). O dia a dia do quarteto é recheado de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor. 

Opinião com Café.

Como a série é antiga e muita gente não conhece vou começar descrevendo os personagens.

Seinfeld é “o mais sensato” de todos, vive em um apartamento onde eles se encontram a maioria das vezes, sempre termina seus relacionamentos por motivos banais.

Kramer é o vizinho do Jerry Seinfield, e sem dúvida alguma é quem mais me fazia rir, ele é atrapalhado, vive fazendo invenções para ganhar dinheiro e nunca para em um emprego, sem contar que tem um cabelo todo despenteado, fala o que vem à cabeça e suas entradas no apartamento são as melhores (quem assistiu sabe do que estou falando).

Elaine é a ex-namorada do Jerry que virou amiga, ela vive tentando arrumar um namorado mas nunca encontra, é muito inteligente, só que extremamente fútil.

Por fim deixei o personagem mais complexo, George Costanza, ele é desonesto, pão duro, invejoso, e tudo o que você possa imaginar de ruim, mas não para por ai, ele é inseguro quanto a sua aparência e mente sobre tudo, relacionamentos, emprego, família, mas o que ele mais gosta é se fingir de arquiteto. É o melhor amigo do Jerry.

Podemos dizer de maneira simples e curta. Seinfeld é a melhor série de humor de todos os tempos. Fim.

Pense bem, a série fala sobre “nada”, isso mesmo, “nada”, são coisas rotineiras do cotidiano, como ir a uma lanchonete, arrumar uma namorada, um emprego, ser despedido do mesmo, ir ao cinema… enfim, coisas do dia-a-dia.

Seus personagens sempre tentam levar vantagem em tudo, e nunca aprendem com os erros, a série não tem uma lição de moral, ela “só” mostra os personagens tentando levar vantagem em cima dos outros, o humor empregado é bem desleixado e inteligente, para se ter ideia de como é a série, em um episódio eles fazem uma aposta para ver quem conseguiria ficar mais tempo sem se masturbar, porém eles não usam essa palavra em nenhum momento e nem utilizam de coisas de baixo calão, história simples, engraçada e inteligente.

A “falta de evolução” dos personagens se deve ao criador da série, ele nunca quis que seus personagens aprendessem alguma coisa, o lema era, “sem abraços, sem aprendizado”.

Uma série teoricamente simples, que não fala sobre nada, mas fala sobre tudo.

Nota 10.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
  • Carlinho Almeida

    Olha la.. vou começar a assitir pra ver se é a melhor mesmo em.. hahaha… muito bom o site… PARABENSS!!!!!!!

    • HQ’s com Café

      Opa. Se você gostar de coisa “datada”, vai ser uma excelente série. O único problema é achar ela pra assistir.

      Abraço.