Pular para o conteúdo

5 motivos para assistir Riverdale

Tenho a honra de apresentar Ana Leticia Nobrega. Ela tem como hobby escrever e assistir séries! Adora um bom livro e é apaixonada pela mente humana. Ana Leticia é mais um grande valor que agregamos ao HQ’s com Café.

Então esqueça um pouco da nostalgia que o site lhe causa, pois Ana Leticia é meu inverso. Com temas atuais ela vai dar uma cara nova ao nosso ambiente…

___

Riverdale é uma série da CW, que foi lançada em 2017. Com apenas duas temporadas, a série está cada vez mais conhecida entre o público infanto-juvenil, entenda o porquê do grande sucesso de Riverdale.

Sinopse: Riverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Veronica.


Então vamos lá…

1 – A série gira em torno de um mistério.

Quem não ama um bom mistério? Então, o primeiro motivo para assistir Riverdale, e amar, é que essa série gira em torno de grandes mistérios. Na primeira temporada, descobrir quem matou Jason Blossom. Na segunda temporada, descobrir quem é o Capuz Preto que está assassinando os habitantes da cidade. Se você gosta de criar milhões de teorias e de bancar o FBI, você não sabe o que está perdendo!

___

2 – O elenco.

Em um elenco principal composto pelo crush desde a infância, Cole Sprouse, pelos lindos: KJ Apa e Casey Cott e pelas maravilhosas: Camila Mendes (que tem nacionalidade brasileira), Lili Reinhart, Madelaine Petsch e Ashleigh Murray. Além do elenco mais velho, composto pelos ícones, Maschen Amick, Skeet Ulrich, Marisol Nichols e Luke Perry. Tem como resistir a assistir?

___

3 – Os problemas sociais abordados.

Em série adolescente sempre tiramos algumas lições para a vida, com Riverdale não é diferente. A série aborda problemas como: parentes abusivos, bullying, difamação, drogas, estupro, gravidez na adolescência, suicídio e etc. Tem de tudo um pouco nessa cidade e podemos nos identificar com os problemas dos personagens, não é nada muito fora da realidade em que vivemos.

___

4 – O roteiro.

O roteiro em si já é maravilhoso. Eles conseguiram juntar em uma série tudo o que mais amamos, os melhores clichês, as melhores histórias. Em uma cidade com gangues, rachas, disputa entre lado Norte e lado Sul, muito romance, assassinos, mistérios, segredos, ligações anônimas…

Temos uma mistura de Scream, Gossip Girl, Pretty Little Liars, Twin Peaks… há mistura melhor?

___

5 – Inspiração na HQ: Archie Comics.

A série tem uma inspiração muito forte nos quadrinhos que fez parte da infância de muita gente: Archie Comics.

Podemos encontrar os personagens das HQ’s em Riverdale, porém, cada personagem que foi passado para a “vida real”, tomou uma forma mais obscura na série, nos quadrinhos não identificamos muito esse lado. Alguns personagens mudaram um pouco, exemplo: o Jughead na série não é assexuado como na HQ.

___

O que está esperando?! Corre para assistir Riverdale na Warner Channel, toda quarta-feira, às 21:40 hrs (horário de Brasília).

Não deixe de conferir. 

4 coisas irritantes em The Walking Dead

Top 6 séries com temas de aberturas inesquecíveis

5 Lições Marcantes de Anos Incríveis (Parte 3)

4 séries para quem tem pouco tempo disponível

Músicas nonsenses da Phoebe (2ª temporada)

Marcações: