Pular para o conteúdo

Você sabe o que é o projeto ALFA – A Primeira Ordem?

No ano de 2014 nascia “A Ordem”, um ambicioso projeto encabeçado por Elenildo Lopes, nele teríamos a reunião de mais de duas dezenas de heróis nacionais, mas para que isso acontecesse o famoso crowdfunding (financiamento coletivo) teria que dar certo, a ideia foi bem quista pelo público, mas seu valor era muito alto e, infelizmente, o montante desejado não foi alcançado.

Elenildo não se abateu com o revés, formou uma nova equipe, conseguiu mudar o valor necessário para arrecadação, fez novas divulgações e com isso o sucesso veio, “A Ordem” tinha acabado de virar “Protocolo: A Ordem”, tendo suas metas no crowdfunding ultrapassadas.

Protocolo: A Ordem | Sinopse: Comandados por um maléfico e insano ditador, uma poderosa raça alienígena assola nossos recursos e nosso povo. Já nos acostumamos a isto? Não, não desta vez. Agora o Protocolo A ORDEM será ativado! Prepare-se! Os maiores heróis unirão forças para lutar até as últimas consequências para defender nossa nação!

Protocolo: A Ordem superou as expectativas tento um feedback recompensador, e lógico que um trabalho tão bem feito teria que ter uma continuação, com isso Elenildo vem vindo com mais uma mega produção, agora é hora de vermos “ALFA – A Primeira Ordem“.

A revista contará com 80 páginas, mas esse número pode subir para 100, tudo vai depender da arrecadação, outra coisa que dependerá da arrecadação é o miolo da HQ, ele pode ser colorido ou em preto e branco.

O que é certo? A revista vai ser impressa no formato americano (16 cm x 25 cm), a capa vai ser cartonada com brilho, e o papel terá gramatura de 170g. O roteiro fica por conta de Gian Danton (Família Titã), a coloração será feita por Gil Santos (coloriu Capitão R.E.D).

Para se ter ideia do tamanho do projeto, esses são alguns dos heróis que já estão confirmados: Capitão 7, Capitão Gralha, Capitão R.E.D, Lagarto Negro, Jou Ventania, Raio Rubro, Blenq, Dito (Megasônicos), Kahem (Os Tomos de Tessa), Vênus, Coruja, O Corrupião, Anjo Urbano, Ciclone, Jaguara e Homem Trator.

“A Ordem” virou “Protocolo: A Ordem”, e agora se chama “ALFA – A Primeira Ordem”.

Porém vários outros heróis já estão sendo recrutados para essa mega aventura.

ALFA – A Primeira Ordem” é tudo o que o leitor de HQ’s precisa, ela reúne alguns dos maiores heróis nacionais, pessoas capacitadas para realizar o projeto e, acima de tudo, oferece a você, leitor, a oportunidade de conhecer um pouco sobre o cenário nacional de histórias em quadrinhos, cenário esse que é tão desvalorizado.

Leia mais sobre “ALFA – A Primeira Ordem”.

Leia outras Curiosidades.