Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Capitão R.E.D

Já ouviu falar da iniciativa Vingadores? “ALFA – A Primeira Ordem”?

Pois bem, Elenildo Lopes está reunindo uma equipe de heróis para fazer esse projeto, e hoje nós iremos começar a apresentação de alguns dos personagens que farão parte dessa super-equipe.

Nossa primeira matéria será sobre um capitão, e a melhor maneira de se descobrir sobre uma criação é escutando seu criador…

Quando surgiu o filme Tropa de elite eu percebi que o brasileiro também gosta de herói nacional pois era uma febre geral e foi a oportunidade certa de criar este tipo de herói, então me inspirei no Capitão Nascimento para criar o Capitão R.E.D – Distrito de Risco e Emergência“.

O personagem foi criado no ano de 2012 através de uma brincadeira onde os internautas montavam um quebra-cabeça que virava o Capitão R.E.D, o jogo acabou viralizando e Elenildo viu a possibilidade de lançar a primeira edição de seu herói nas bancas de Niterói e em alguns sites.

capitaored

Ainda, segundo o criador:

O Capitão R.E.D é um oficial da organização chamada Distrito de Risco e Emergência – R.E.D é algo como um BOPE só que a nível hard e futurista. Ele não é mais capitão pois sua patente é Coronel, mas esse foi o apelido que ficou marcado pelos seus amigos de farda. [Alert Spoiler] A R.E.D seria uma resposta do governo perante a alta criminalidade no Rio. Mas nem tudo é o que se parece. Ellano o homem por de trás da máscara de Capitão terá muitas surpresas e reviravoltas em sua sofrida história“.

O Capitão R.E.D foi convocado para o projeto, você também, pois a “ALFA – A Primeira Ordem” promete ser a maior aventura já criada em terras tupiniquins.

Leia o HQ’s Entrevista com Elenildo Lopes.

A história será financiada pelo Catarse e a revista está prevista para sair no segundo semestre de 2017. Então prepare-se, até lá abordaremos vários dos heróis participantes dessa jornada.

Leia mais sobre outros Personagens Brasileiros.

Leia mais sobre ALFA – A Primeira Ordem.