Pular para o conteúdo

Personagens Brasileiros | Homem Trator

A Comics “ALFA – A Primeira Ordem” segue de vento em polpa, contando com mais de 20 heróis a história promete ser uma das maiores já produzidas em território nacional, e hoje iremos mostrar a história de mais um herói que estará na ALFA.

Trata-se do Homem Trator, personagem que teve sua primeira revista lançada no ano de 2007.

Nosso herói foi criado por João Luiz Vital, o personagem atende por Breno Reis Jr, e segundo o autor, a ideia veio quando ele ainda era uma criança…

Quando ainda bem jovem, com apenas 12 anos, passando em frente a uma grande construção, observei grandes tratores demolindo enormes paredes como se fossem apenas papel, com muita facilidade, foi quando pensei, vou criar um personagem com uma incrível força, forte como um trator, consequentemente veio a ideia do nome. O seu enredo remete a coisas que sempre gostei muito, como mitologia, história, ficção científica e, claro, super-heróis”.

Breno é um jovem empresário paraibano, e sua história começa com uma visita a uma exposição do Egito antigo, que passava por João Pessoa.

Leia nossa entrevista com o João Luiz Vital.

Shirley e Homem Trator: João Luiz Vital (desenho) e Leonardo Pessoa (Cores).

Shirley e Homem Trator: Desenhos de João Luiz Vital e cores de Leonardo Pessoa.

A exposição estava muito interessante e Breno junto com sua namorada não notaram que o museu fechou, para piorar a situação duas estátuas dos antigos deuses do Egito (Osíris e Ísis) atraíram o casal, com isso eles quiseram experimentar os colares das estátuas, a partir desse momento eles ganharam seus poderes.

Seu capacete, o Ankhmeth, tem o design inspirado nos capacetes medievais e espartanos, ele foi criado pelo deus , que é portador do colar, esses colares foram feitos para os futuros reis do planeta Ankh, como Osíris e Ísis sucederam , eles ficaram como portadores dos colares.

Breno, que é um fã de carteirinha de heróis e estava descontente com a alta criminalidade de sua cidade resolveu virar um super-herói, ele possui força sobre-humana, agilidades aprimoradas, e por causa do capacete ele adquiriu grande conhecimento sobre o universo e consegue conjurar portais cósmicos.

Ah, lembra no começo do post que eu falei da revista que foi lançada em 2007? Pois bem, ela já conta com mais de 30 mil downloads, e em 2009 uma live-action do personagem foi disponibilizada no YouTube.

O Homem-Trator foi convocado para o projeto ALFA, agora só falta você!

Leia mais sobre outros personagens brasileiros.

Leia mais sobre “ALFA – A Primeira Ordem“.