Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | Awake

Hoje é dia de falarmos de uma série que teve apenas uma temporada, mas que deixou milhares de fãs órfãos. Estou falando de Awake.

Para quem não sabe, ela estreou no começo de 2012, na rede NBC, foi criada por Kyle Killen.

A série até foi indicada ao Critics Choise Television Awards, para categoria “Nova Série Mais Excitante“.

Na história temos Michael Britten (Jason Isaacs), um detetive, um dia ele sofre um acidente de carro, após o ocorrido ele passa viver duas realidades diferentes, em uma a sua esposa (Hannah) está viva e o filho (Rex) morto, na outra, o filho vivo e a mulher morta.

E essas realidades se alteram toda vez que ele dorme. Britten, ao perceber o ocorrido, passa usar uma pulseira vermelha quando está com sua esposa, e uma verde quando está com seu filho.

Quem assistiu “A Origem” vai lembrar do Totem, é mais ou menos isso.

Nas duas realidades ele vai ao psiquiatra, o da realidade vermelha (Dr. Lee) fala que a verde não existe, o da verde (Drª Evans) fala que é a vermelha que não existe, Britten então começa questionar sua sanidade mental.

Neste meio tempo ele segue sua vida como policial “normalmente”, mas utiliza fatos das duas realidades para solucionar crimes.

Deu para entender o enredo?

O roteiro foi considerado complexo demais. Sendo que os próprios produtores não acreditaram que o público iria entender o conceito do show. Mas não deu nem muito tempo da série “se explicar”, afinal, tivemos apenas uma temporada com treze episódios.

Houve até um movimento entre alguns fãs defronte a NBC, mas sem sucesso.

Não deixe de conferir

Fracasso em Série | Doutor Estranho (1978)

Fracasso em Série | Constantine

Fracasso em Série | No Ordinary Family (Família de Heróis)

Fracasso em Série | The Tick (2001)

Fracasso em Série | Black Box

Dados Técnicos

Awake – 2012. 

Criador: Kyle Killen.
Atores principais: Jason Isaacs, Laura Allen, Dylan Minnette, Steve Harris, Michaela McManus…
EUA | Drama | Cancelada | 42 minutos por episódio.

Sinopse: O Detetive Michael Britten (Jason Isaacs) acorda após um acidente de carro e descobre que sua esposa, que estava com ele, está morta. Ele tenta entender o que está acontecendo mas, após alguns dias, descobre que sua esposa não está morta, mas sim o seu filho. Confuso, Michael volta ao trabalho, numa tentativa de reestabelecer a normalidade. Em um momento, ele está com sua esposa falando sobre ter um outra criança, e no outro está em uma partida de tênis falando com o treinador do filho, sobre como o garoto está lidando com a perda da mãe. Em todo este tempo, ele tenta fazer o trabalho que ama, cada vez mais convencido de estar enlouquecendo