Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | No Ordinary Family (Família de Heróis)

Suponhamos que você nasça em uma família de heróis. Já pensou que louco que isso seria? Bem, “No Ordinary Family” tinha esse conceito. (Se você assistiu “Os Incríveis”, sabe do que estou falando.)

História de Criação e enredo. 

A série foi criada pela Disney e transmitida pela ABC, em 2010.

James “Jim” Powell (Michael Chiklis) é o chefe da família Powell. Só que sua família é totalmente desunida, Stephanie é muito dedicada ao trabalho, então ela passa horas longe de casa. Os filhos estão virando adolescentes e o clima começou ficar insustentável, mas tudo muda quando eles ganham super-poderes graças a um misterioso acidente de avião que aconteceu em uma viagem para Floresta Amazônica. Eles caem no rio Amazonas, como a água está contaminada a família adquire poderes sobre-humanos.

A série misturava humor, drama familiar e, lógico, super-heróis. Mas parece que essa combinação não deu muito certo, afinal, a série durou apenas 20 episódios.

Personagens e Poderes.

Detalhe: cada poder adquirido é para sanar alguma deficiência humana.

Julie Benz é Stephanie Powell, ela é uma cientista que trabalha na Global Tech, tem regeneração e velocidade sobre-humana (lembra que ela passa horas fora de casa? Então, com essa velocidade as coisas podem mudar…).

James “Jim” Powell tem super força, é à prova de balas, pode pular grandes alturas e é anti-chamas. Fraquezas: agilidade e equilíbrio. Como Jim trabalha em uma delegacia, seus poderes são essenciais para sua sobrevivência e para captura de bandidos.

Kay Panabaker faz o papel da filhinha. Na família de poderosos ela interpreta Daphne Nicole Powell. É telepata e consegue ver lembranças alheias pelo toque, também consegue controlar mentes por comandos mentais (seu poder lhe dá o dom de “saber em quem confiar”).

Jimmy Bennett é James “JJ” Powell Jr., ele é o filho caçula, tem 14 anos e seu poder é o de ler e compreender as coisas em grande quantidade e velocidade. O grande problema é que ele só lembra dessas coisas por 6 horas. Seu dom de aprender coisas é tão grande que ele consegue falar uma nova língua em questões de segundos. Sua fraqueza ataca quando ele fica excitado sexualmente. É imune ao controle mental da Daphne (James tinha déficit de atenção).

Romany Malco é George St. Cloud, ele é um procurador de Pacific BayJim é uma daqueles melhores amigos. Ele sabe tudo da vida de seu amigo, até de seus superpoderes, não bastando isso, ele patrocina e opera em sua garagem a “base secreta” do grupo.

Autumn Reeser é Katie Andrews, ela é técnica de laboratório e assistente de Stephanie na Global Tech. Ama HQ’s com Café, e também sabe sobre os poderes da família. Seu namorado, The Watcher (Will e, posteriormente, Joshua) segue ordens do Dr. King para investigar os poderes da família Powell. Possui poderes telecinéticos por causa de sua gravidez com Joshua.

Josh Stewart é The Watcher, ele assumiu o nome de Will, depois passou para Joshua. Ele tem poderes que só funcionam com injeções regulares. Joshua consegue se proteger dos ataques mentais de Daphne e demonstrou o poder da telecinese. Com a telepatia ele consegue “reativar” memórias e manter seu nome em sigilo. Injeções de Trilsetum é a única coisa que o mantém vivo.

Stephen Collins é o Dr. Dayton King, ele é chefe da Stephanie na Global Tech.

Curiosidades.

Michael Chiklis também interpretou a “Coisa”, em dois filmes do Quarteto Fantástico (2005 e 2007).

Julie Benz foi a Rita, em Dexter.

No Brasil a série chegou passar nas madrugadas da Globo.

Dados técnicos.

No Ordinary Family.
Duração: 45 minutos / cancelada
Criadores: Greg Berlanti e Jon Harmon Feldman
País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês

Sinopse: Os Powell acabaram de ir de “uma família normal” para “uma família extraordinária”. Após 16 anos de casamento, Jim (Michael Chiklis) e Stephanie (Julie Benz) sentem a falta da chama que já tiveram, e a sua vida em família agora consiste em balancear o trabalho e cuidar dos filhos. Durante as férias em família, o avião deles cai em um rio na América do Sul, onde eles são expostos a substâncias que começam a produzir neles efeitos curiosos. Agora, cada um possui um super-poder único e distinto, e vão tentar balancear os novos poderes e tempo em família.

Leia outros fracassos em série.