Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | Black Box

“O transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor e períodos de irritação ou depressão. As chamadas “oscilações de humor” entre a mania e a depressão podem ser muito rápidas e podem ocorrer com muita ou pouca frequência”. Fonte: Minha Vida

Achou estranho essa explicação logo no começo do post? Calma, você logo vai entender!

Black Box foi uma série criada por Bryan Singer e Ilene Kaplan, e sua história mostra Catherine Black (Kelly Reilly), uma neurocientista muito famosa. Ela trabalha em um centro de pesquisa e de tratamento psiquiátrico chamado The Cube. Ali ela tem que resolver os casos mais variados, que sempre envolve muito drama.

Mas a doutora é muito bonita e extremamente competente na sua profissão, podemos dizer que a vida dela “é perfeita” (só que não!).

Sua família e seu noivo não sabem, mas ela é bipolar.

Entendeu o motivo da explicação no começo do post?

A série foi transmitida pela rede de televisão ABC, estreou com cerca de 4 milhões de telespectadores, números considerados pífios para emissora, com o passar do tempo os índices só foram despencando, então a rede achou melhor cancelar o seriado após 13 episódios.

Na época de seu lançamento (2014), a rede ABC classificou a série como ‘limited series’, um termo usado para programas que a rede não tem certeza que irá dar certo.

Esse termo funciona assim: se a série for bem na audiência, continua, se não, ela é cancelada e é falado que o cancelamento já estava previsto, afinal, era uma série ‘limited series’, que “só serviria” para tapar buraco entre o tempo que as grandes séries saem de férias.

Apesar de tudo, Black Box acabou sendo bem conceituada por seus telespectadores.

Não deixe de conferir. 

Fracasso em Série | No Ordinary Family (Família de Heróis)

Fracasso em Série | Public Morals

Fracasso em Série | Ravenswood

Fracasso em Série | Dark Angel (Gangues da Noite)

Fracasso em Série | Blade: The Series