Pular para o conteúdo

Fracasso em Série | The Tick (2001)

Paródias de super-heróis, impossível não gostar! Bem, nem sempre é assim…

“The Tick” foi criado por Ben Edlund e produzida pela Columbia TriStar Television, no ano de 2001. A transmissão ficou por conta da FOX.

A sitcom que tinha uma mistura de ação, comédia e ficção durante seus 22 minutos de duração (por episódio) durou uma temporada e teve apenas nove episódios.

“The Tick” conta a história de um super-herói baseado no herói Tick, da New England Comics. Nos quadrinhos o personagem tinha o poder de invulnerabilidade, superforça e, ainda, o personagem poderia viver um tempo sem oxigênio.

Sua fraqueza ficava nas anteninhas de vinil, sem elas ele perdia seu equilíbrio.

Mas, voltando a série. The Tick foi interpretado por Patrick Warburton. Na trama ele se une a um contador (Arthur, intepretado por David Burke) que só sabe preencher impostos, juntos eles vão sessão da tarde mode on encarar grandes confusões sessão da tarde mode off.

A série ainda contou com Liz Vassey, interpretando Captain Liberty,Nestor Carbonell, na pele de Batmanue.

Sinopse do episódio piloto: O Tick, um super-herói que tem protegido uma pequena estação de ônibus, decide que é hora de ir para a cidade quando ele encontra um bilhete de autocarro extraviado. Enquanto isso, Arthur, um contador com pouca autoconfiança ou crença em si mesmo, tenta cumprir seu desejo de vida de se tornar um super-herói, e perde seu trabalho no processo. Em sua primeira equipe, o Tick e Arthur devem frustrar o Red Scare, um robô feito na década de 1970 pela União Soviética, programado para destruir o presidente dos EUA. Inconsciente do presente ano, o Red Scare procura destruir o ex- presidente Carter . Christopher Lloyd interpreta Mr. Fishladder neste episódio.

O personagem é muito conhecido, tanto é que entre os anos de 1994 e 1997 tivemos uma animação do personagem com 36 episódios.

Sinopse da animação: The Tick é um super-herói que passou por testes no National Super Institute em Reno, Nevada, onde super-heróis que passam serão designados para as melhores cidades para proteger do crime. Depois de passar as provas, ele é atribuído à cidade, onde ele faz amizade com um ex-contador chamado Arthur, que ele assume como um ajudante. Com o auxílio de Die Fledermaus, American Maid, Sewer Urchin e outros super-heróis, o Tick e Arthur protegem a Cidade de bandidos como Chairface Chippendale, Breadmaster, El Seme, The Terror e outros que o prejudicariam.

No ano de 2016 a Amazon fez um piloto da série para ver se o público aprovava: “Em um mundo onde super-heróis existem há décadas, um contador desacreditado sem qualquer tipo de poderes, descobre que sua cidade está sendo dominada por um super-vilão que todos acreditavam estar morto há anos. Enquanto luta para investigar essa conspiração, ele acaba se juntando com um estranho super-herói azul. The Tick estrela Peter Serafinowicz, Griffin Newman, Jackie Earle Haley, Valorie Curry, Yara Martinez e Brendan Hines. A produção executiva fica com Ben Edlund (Supernatural), Barry Josephson (Bones) e Barry Sonnenfeld. A direção é de Wally Pfister e o roteiro de Ben Edlund. The Tick é uma co-produção com a Cony Pictures Television.”

Sua nota no IMBD é de 7,3, mas até o momento (03/2017) não temos notícias sobre o restante da produção.

Você já tinha assistido algumas dessas séries?

Leia outros Fracassos em Série.