Pular para o conteúdo

Trechos Marcantes | Top 10

Seja em livros, séries ou filhos, há alguns trechos marcantes que nos fazem pensar muito, hoje trago 10 deles para você.

Então, sem mais delongas…


1 – Eu já sei o fim da história. No final da história eu morro, no final da história o bandido, o mocinho, o bom, o mau, no final da história, todos morrem, então, o final da história não importa, o que importa é como se viveu a história.Marcos Lacerda.


2 – Nós não somos as coisas que gostamos. (…) Muito daquilo que a gente gosta não foi escolhido por nós, veio através de propagandas da sociedade, fomos induzidos por uma série de gostos coletivos. Se você parar para pensar, de todas as coisas que você gosta, qual que você realmente escolheu, a partir de uma comparação que você fez de um autoconhecimento profundo que você tem, o que se afiniza com esse autoconhecimento, você vai perceber que é quase nada, é muito pouco, a maioria das coisas foram induzidas pela massa, pela educação que recebemos, pelo momento histórico. Lúcia Helena Galvão.


3 – Só há um lugar na Terra onde você pode encontrar segurança, e se não estiver lá, não estará em lugar nenhum. Está dentro da pessoa, nunca fora. Se um homem tem segurança dentro de si, sua esposa e filhos podem sentir quando ele se senta para comer com eles, e eles se sentem protegidos por isso. Se um homem tem segurança dentro de onde ele pertence, você pode vê-lo andando pela rua e você pode sentir quando ele entra em uma sala. Essa segurança você não pode tirar dele.Earl Nightingale.


4 – Quem é que realmente quer ser imortal? Quem quer viver por toda a eternidade? Como deve ser tedioso e vazio saber que não tem a menor importância o que acontece hoje, este mês, este ano, pois ainda sucederão infinitos dias, meses, anos. Infinitos no sentido literal da palavra. Alguma coisa ainda contaria, neste caso? Não precisaríamos mais contar com o tempo, não perderíamos mais oportunidades, não teríamos mais que nos apressar. Seria indiferente se fizéssemos alguma coisa hoje ou amanhã, totalmente indiferente. Diante da eternidade, negligências milhões de vezes repetidas se tornariam um nada e não faria mais sentido lamentar alguma coisa, pois sempre haveria tempo para recuperar. Não poderíamos nem mesmo nos entregar à simples fruição do dia, pois essa sensação de bem-estar decorre da consciência do tempo que se esvai, o ocioso é um aventureiro perante a morte, um cruzado contra o ditado da pressa. Onde ainda existe espaço para o prazer em esbanjar tempo quando existe tempo sempre, em todo lugar, para tudo e para todos? – Amadeu Inácio de Almeida Prado.


5 – Ser melhor que 99% das pessoas do mundo é simplesmente ter saúde mental para você desempenhar as tarefas que trazem sentido à sua vida, vocês ficam buscando coisas sem sentido e a vida fica vazia, mesmo, muitas vezes, com dinheiro, então, se você quer ser melhor que 99% das pessoas do mundo, basta você entender que, a satisfação está nas coisas simples. Eslen Delanogare.


Está gostando desses trechos marcantes? Então leia: Frases e Trechos do livro “Eleanor e Park”

6 – A humanidade sempre odiou outras tribos, a ideia de que a gente aceita facilmente opiniões diferentes das nossas, é uma mentira, pega bem vender isso por ai, porque você fica bem na fita, que tá vendendo essa ideia, mas a verdade dos fatos é que as relações sociais são sempre muito violentas. Se você entra em conflitos com grupos com muito poder, seguramente eles vão tentar te destruir, não vão parar e dizer: “Não, mas fulana tá falando tal coisa, talvez há algo de verdade no que ela tá dizendo”, acreditar que as pessoas são normalmente capazes de fazer isso, é mais ou menos como acreditar que as crianças vêm da cegonha. Na maioria imensa dos casos, o que a humanidade sempre fez foi querer destruir quem não concorda com aquele grupo ou, pelo menos, arrasar a possibilidade de subsistência deles, de vida.Luiz Felipe Pondé.


7 – O “medo” será um jogador em suas vidas, contudo, você deverá decidir o espaço que dará a ele. Você poderá gastar a vida inteira imaginando fantasmas; preocupando-se com o caminho para o futuro, mas tudo o que realmente existe é o que está acontecendo aqui. E as decisões que nós tomamos neste momento, podem ser baseadas no amor ou no medo. Muitos de nós escolhemos o medo e disfarçamos isto com o rótulo da praticidade. O que nós realmente queremos parece impossível de alcançar e ridículo de esperar, então nunca nos atrevemos a pedir ao universo. Estou dizendo, eu sou uma prova de que você pode pedir ao universo.Jim Carrey.


8 – Teme a mudança? Por quê? O que existiria sem ela? O que é mais agradável ou mais apropriado à natureza universal? Como tomaria um banho quente se a lenha não mudasse? Como se nutriria caso o alimento não se transformasse? Como qualquer utilidade poderia existir sem a transformação? Não enxerga que mudar é tão natural e necessário para você quanto para a natureza do universo? Marco Aurélio.


9 – Se você quer mudar o mundo, comece o dia com uma tarefa completada, ache alguém para ajudá-lo através da vida, respeite todos, saiba que a vida não é justa e você vai fracassar muito. Mas se você tomar alguns riscos, se levantar quando os tempos estão os mais difíceis, encarar os valentões, levantar os oprimidos, e nunca, jamais desistir, se você fizer essas coisas, a próxima geração e as gerações a seguir viverão em um mundo muito melhor do que o que temos hoje. William H McRaven.


10 – A vida do homem oscila, como um pêndulo, entre a dor e o tédio, tais são na realidade os seus dois últimos elementos. Os homens tiveram de exprimir essa ideia de um modo singular; depois de terem feito do inferno o lugar de todos os tormentos e de todos os sofrimentos, que ficou para o céu? Justamente o aborrecimento. Arthur Schopenhauer.


Gostou dos trechos marcantes?

Se você tiver ideia pra algum post ou encontrar algum erro, manda pra gente lá no Tiktok! Detalhe, se entrar no perfil, tem que seguir.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest 

Achou que o post com trechos marcantes acabou? Calma, trouxe um bônus de um filme para você…

Trechos Marcantes | Top 10