Pular para o conteúdo

4 Filmes sobre Mágica e Ilusionismo

Abracadabra! Você está sendo hipnotizado! E após ler esse post, com certeza irá fazer uma maratona mágica de filmes.

1 – O Ilusionista (The Illusionist | 2006 – 7,6 IMDb)

Um mágico chamado Eisenheim (Edward Norton) compete com o Príncipe Leopoldo (Rufus Sewell), herdeiro do trono do Império AustroHúngaro, pelo amor da nobre Sophie (Jessica Biel), a jovem que Eisenheim amou na juventude. Ele utiliza seus grandes poderes para pressionar o príncipe, já que Sophie está prestes a se tornar a noiva real. No entanto, um inspetor de polícia chamado Walter Uhl (Paul Giamatti) tenta avisar Eisenheim que ele está entrando em um jogo muito perigoso.

O longa ganhou 10 prêmios e foi nomeado a outros 11.

___

2 – O Grande Truque (The Prestige| 2006 – 8,5 IMDb)

No século 19, em Londres, dois amigos ilusionistas e mágicos, Alfred Borden (Christian Bale) e Rupert Angier (Hugh Jackman), acabam construindo uma rivalidade, uma batalha por supremacia, que se estende ao longo dos anos e que se transforma em obsessão, cujos resultados serão inevitavelmente trágicos.

O longa ganhou 6 prêmios e foi nomeado a outros 40.

___

Quer aprender fazer mágica? É só acessar: Mágica de Bolso

3 – Truque de Mestre (Now You See Me | 2013 – 7,3 IMDb)

Um grupo de ilusionistas encanta o público com suas mágicas e também rouba bancos em outro continente, distribuindo a quantia roubada para os próprios espectadores. O agente do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) está determinado a capturá-los e conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

O longa ganhou 1 prêmio e foi nomeado a outros 3.

___

4 – Truque de Mestre 2 (Now You See Me 2 | 2016 – 6,5 IMDb)

Descrição contém spoilers do primeiro Truque de mestre.

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato! Desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários.

O longa não ganhou nenhum prêmio, mas foi indicado a 4 outros.

___

Menção Honrosa:

Houdini (2014 – 7,4 IMDb)

Uma minissérie épica produzida pelo canal History, mostra a trajetória de vida do grande escapista Harry Houdini (Adrien Brody), que, através da magia, encontra a fama, se envolve em situações de espionagem, enfrenta espíritos do passado e conhece os homens mais poderosos de sua época.

A série ganhou 2 prêmios e foi nomeado a outros 20.

___

Não deixe de conferir…

Um pouco dos bastidores e dos efeitos especiais de Vingadores: Ultimato

5 Curiosidades do filme Barfly: Condenados pelo Vício

O que é Star Talent no mundo da dublagem?

Frases do filme “Aladdin”

Brinquedos que marcaram nossa infância

Animações que marcaram nossa infância

Viemos em paz! Filmes sobre alienígenas

Sigam-me os bons!

 Facebook | Instagram | Twitter | Youtube