Pular para o conteúdo

Warrior | Bruce Lee ainda vive

Imagine a seguinte cena:
Você está na casa de algum parente já falecido, esse seu parente foi um grande escritor e dramaturgo, você está fazendo uma faxina e acha uma caixa com livros e anotações desse seu ente que nunca foram publicadas. Você percebe então que o mundo precisa conhecer esse tipo de conteúdo!”

Basicamente foi essa a sensação que Shannon Lee, filha de Bruce Lee, teve ao encontrar por volta dos anos 2000 rascunhos de seu pai, onde ele idealizou uma trama que se passa em uma antiga Chinatown de São Francisco.

Shannon ao conversar e chegar a um acordo com Justin Lin (Velozes & Furiosos) resolveram colocar a ideia de Bruce Lee em produção.

Com nota 8,3 no IMDb, a série que é transmitida originalmente pelo canal Cinemax, recebeu uma excelente boas vindas dos fãs do gênero de Kung-Fu, nada convencional, a série já foi renovada para sua segunda temporada.

Ah Sahm (Andrew Koji, da série “The Innocents”), um prodígio das artes marciais que chega da China em circunstâncias misteriosas para virar um dos principais integrantes de uma organização criminosa.

O cenário é uma agitada São Francisco em meados do século 19, os imigrantes chineses são vistos com olhares preconceituosos e são jogados a margem da sociedade americana. “Clãns” são formados e travam guerras repletas de sangue.

A trama também conta com um aspecto político, as coreografias embelezam as várias cenas de ação. A proposta da série sai completamente do convencional conto oriental, e mostra mais uma vez como Bruce Lee estava a frente da sua época, idealizando uma obra composta em sua maioria de atores orientais.

Seus 8 episódios deixam um gosto de quero mais, ao mesmo tempo que sua primeira temporada é bem direta, várias questões são levantadas. E definitivamente, Warrior é uma excelente série de ação.

___

Não deixe de conferir…

O velho oeste não é velho

Animações que mudaram seus traços

Por que amamos os vilões?

Como Game Of Thrones revolucionou tudo ao seu redor

5 Filmes para conhecer melhor Robert Pattinson

Sigam-me os bons!

 Facebook | Instagram | Twitter | Youtube