Pular para o conteúdo

6 gatos inesquecíveis da cultura pop

Toda criança gosta de um bom desenho. Eu, por exemplo, adorava assistir Bom Dia e CIA, TV Globinho, Disney Cruj… todos aqueles maravilhosos programas que passavam dezenas de desenhos animados. Dentre esses desenhos, encontrei vários personagens que me marcaram, e hoje resolvi separar 6 gatos que marcaram minha infância.

Começando do Tom.

Impossível não lembrar de Tom e Jerry, Tom, criado por William Hanna e Joseph Barbera, sempre se dava mal para tentar capturar o ratinho Jerry, mas ele não era um vilão, no fundo tinha um bom coração, só que seu estômago necessitava de um alimento.

Apesar de gostar muito do Tom, eu não curtia quando era essa versão…

___

Gato Félix é outro gato inesquecível.

Com olhos brancos, uma risada inimitável e um corpo totalmente preto, Félix entrava nas situações mais loucas que poderiam existir, mas sempre contava com a ajuda de sua “bolsa mágica“, nela continham todos os equipamentos que eram necessários para resolverem seus problemas, desde telefones, lunetas, paraquedas, elevador, binóculos, pássaro, avião… bom, ficaria o dia todo aqui para descrever tais itens, mas deu para perceber que essa bolsa era mágica mesmo né?!

Raramente eu conseguia assistir esse desenho, mas sempre que encontrava em alguma canal, parava para acompanhar esse bichaninho.

___

Manda Chuva é um gato malandro…

Inesquecível, esse é o Manda Chuva. Um dos gatos mais famosos do estúdio Hanna Barbera. A história foi escrita entre 1961 e 1962. Contando com apenas uma temporada, o show teve 30 episódios.

Lembro bem desse gatinho sorrateiro. Adorava pegar meu cobertor, deitar no sofá e ver o Manda Chuva com o Guarda Belo.

___

O Frajola foi outro gato que marcou minha infância…

Tudo começou em 1945, no curta metragem Life With Feathers, através de seu criador, Friz Freleng, ele apareceu. Várias décadas se passaram até que eu tivesse o privilégio de nascer e poder acompanhar as peripécias de Frajola e Piu-Piu

Esse gatinho do Looney Tunes vivia tentava comer o Piu-Piu, só que nunca conseguia. E sim, eu gostava de todas as suas versões, mas minha predileta era a do Baby Looney Tunes. 

___

Jamais esqueceria do Garfield.

Jim Davis foi quem criou esse gato famoso. Garfield fez grande sucesso nas tirinhas, e me recordo como se fosse hoje. Meu avô comprava o jornal, eu pegava só para ver as tirinhas e lá estava o Garfield.

___

E vou fechar com um dos gatos mais icônicos da minha infância.

Tudo bem, o Gato Pintado não tem o mesmo renome de Frajola ou Garfield, mas para uma criança apaixonada pelo Castelo, ele teve um grande espaço. Tanto é que finalizo o post com o gato mais estudioso de todos os tempos. Obrigado por tudo, Gato Pintado.

Não deixe de conferir. 

4 aves inesquecíveis dos desenhos

Você sabia que existe uma paródia do Titanic protagonizada pela Turma da Mônica?

É verdade que o Caillou tem câncer?

Você sabia que Os Flintstones promoviam o uso do cigarro?