Pular para o conteúdo

É verdade que o Caillou tem câncer?

Caillou foi sucesso no meio do público infantil, e como todo desenho que ganha algum destaque, ele sofreu com teorias, existe uma que diz que Caillou tem câncer, e que isso “era comprovado” devido ao fato de ele ser careca, mas será verdade que o Caillou tem câncer?

Caso tenha interesse, há vários anos fizemos esse vídeo. Porém, mais pra baixo há o relato na forma escrita.

Caillou, como é conhecido no Brasil, foi lançado no ano de 1997, a série de desenho animado foi baseado nos livros de Christine L’Heureux, que foram ilustrados por Hélène Desputeaux.

A história do desenho consistia em mostrar uma narradora com seus netos, ela sempre começava mostrando Caillou e sua família. Família essa composta por “Pai“, “Mãe” e sua irmã de dois anos, Rose. Seus pais não tinham os nomes mencionados, assim como seus avós.

Caillou era um garotinho de 4 anos, posteriormente 5. Ele não tinha cabelo e daí surge todas as teorias…

Afinal, Caillou tem câncer?

Pois bem, depois de muita pesquisa, encontramos o site da editora do menino, e lá tem uma explicação refutando a teoria dele ter câncer por causa da falta de cabelo.

“Caillou foi criado como um bebê de nove meses. Quando chegou a hora de envelhecer, a adição de cabelo o deixou irreconhecível. Então, decidimos que Caillou nunca teria nenhum cabelo, e ele continuou a se tornar popular como um garotinho calvo. A calvície de Caillou pode torná-lo diferente, mas esperamos que ajude as crianças a entender que ser diferente é normal.”

Ficou claro? Caillou não tem câncer, ele apenas não mudou de aparência por medo de seus autores descaracterizarem o personagem.

E eu fico impressionado com a quantidade de teorias que vagam pela internet. Alguém com a mente muito fértil e desocupada, utiliza de desenhos infantis para criar notícias bizarras.

Lembro de uma época onde saiu um boato que a turma do Chaves havia morrido. Eu, ainda criança, fiquei em choque.

É verdade que o Caillou tem câncer?

O site ainda nos conta a razão de seus pais serão tão perfeitos…

Nós desenvolvemos livros que ocorrem primeiro e principalmente através dos olhos de uma criança, em vez de refletir a realidade como visto por adultos. Assim, todos os livros Caillou são informados do ponto de vista de Caillou. A mãe de Caillou e o papai não são realmente o epítome de bons pais. Caillou está em um estágio em seu desenvolvimento quando os pais são modelos a serem imitados; Em seu mundo idealizado, seus pais são perfeitos. Ele está tão ocupado aprendendo a se tornar uma pessoa que não questiona o mundo ao seu redor. As aventuras de Caillou são escritas para crianças, mas também podem servir como uma luz orientadora para os pais. As aventuras de Caillou dão aos pais uma visão do desenvolvimento psicológico e emocional de seus filhos.

Se você quiser saber mais curiosidades sobre Caillou, acesse: Chouette Publishing

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para ler mais, é só clicar: Frases do Baby da Silva Sauro | Top 10

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest |  Tiktok