Pular para o conteúdo

Opinião com Café | Deadpool e a Iniciativa Central

Existiu um tempo que só os apaixonados por quadrinhos conheciam o Deadpool. A Fox veio, fez um filme maravilhoso e, pronto, o herói tagarela caiu nas graças da torcida.

Mas ainda existem milhares de heróis “perdidos” por ai. Sempre procuro trazer alguns para você, e hoje irei falar sobre um quadrinho que une vários heróis desconhecidos.

Tudo começa quando o Deus Dionísio toma todas e fica bebaço. Com isso ele cai do Olimpo para Terra…

A turma da I.M.A (Ideias Mecânicas Avançadas) captura o Deus e cria um “hipnotizador de heróis”. Com o apetrecho eles conseguem deixar todos os heróis da terra bêbados, ou melhor, quase todos. O cérebro do Deadpool vive se regenerando, então o “feitiço” não pega nele. E os outros heróis, que fazem parte da Iniciativa Central não foram afetados.

Quer saber a razão deles não serem afetados? Bem, eles não são famosos.

Sério. Esse quadrinho é excelente para você que quer conhecer novos personagens. Sr. Imortal, Chapa, Garota Esquilo, Tippy-Toe, DeMarr Davis (Porta), Grande Bertha… São vários os heróis que aparecem na história. Tenho certeza que alguns serão desconhecidos para você.

Deadpool rouba a cena, como sempre. Ele é bem engraçado nesse quadrinho. Praticamente conduz a história toda

Ponto. 

Só isso. Conheça novos personagens, dê risada com o Deadpool e esqueça da história. Um quadrinho one-shot totalmente superficial. Apresenta diversos personagens e não se aprofunda em nenhum. A história tem uma conclusão extremamente rápida e, ainda, bem ruinzinha.

Ponto positivo para o “pós-crédito” da história, na qual se aprofunda no relacionamento do Deadpool com a Iniciativa Central.

Deadpool e a Iniciativa Central em um espetacular e divertido verão é mais um quadrinho feito para arrecadação. Não trás nada de inovador. Só serve para fazer com que o Deadpool “apresente novos amigos” para os leitores.

Aliás, personagens peculiares, mas interessantes.

Ps: quadrinho feito em 2007, mas ganhando notoriedade após o longa de 2016.

Nota 5.

Marcações: