Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | “Grande” Bertha

Já ouviu falar da “Ashley Crawford“? Pois bem, essa “garotinha” criada pelo John Byrne é uma personagem da Marvel.

Mas você já deve ter percebido que nós abordamos os heróis mais estranhos possíveis aqui no HQ’s com Café, então o que uma simples e adorável garotinha tem de estranho?

A personagem é membro dos Vingadores Centrais, teve sua primeira aparição em 1989 (Vingadores da Costa Oeste vol. 2 #46 | julho 1989).

Quase não há dados sobre sua origem, sabemos que ela respondeu ao Sr. Immortal em um anúncio de jornal, esse anúncio era sobre uma nova equipe de heróis que seria formada (imagine, você vai nos classificados e tem uma oferta de emprego em um grupo de heróis).

A equipe foi chamada de Vingadores Centrais (Great Lakes Avengers). Nesse começo da heroína foi revelado que ela era uma mutante.

Ashley divide sua vida de heroína com a vida de modelo. A garota é super reconhecida em sua cidade (Milwaukee, Wisconsin). Apesar de várias propostas recebidas, a garota nunca quis sair de Milwaukee.

Sua equipe até já se juntou com o Deadpool.

Tudo bem, eu sei que você ainda não viu nada de “estranho” em uma modelo heroína, maaaas… Ashley Crawford é linda, rica e até patrocina os Vingadores Centrais. Sendo que seu grande poder é alterar seu tamanho corporal, ganhando força e resistência sobre-humana. Normal? Bem…

Quando eu digo aumentar seu tamanho corporal, eu digo em aumentar em até 285 kg instantaneamente. Nesse peso ela fica tão poderosa que nem balas atravessam seu corpo e, ainda, ela consegue saltar grandes distâncias (como?).

Sabe como ela volta para forma normal? Ela entra em um banheiro, vomita todo seu peso (sim, eu disse vomita) e volta como Ashley, uma linda modelo.

Se não bastasse toda essa questão meio nonsense, a situação piora quando Deadpool e Bertha resolvem sair. Ela assume a forma de Ashley

…mas Wade Wilson deseja a grande e imensa Bertha.

Reparem no tanto de comida que nosso amado Deadpool está colocando para Ashley.

Leia mais sobre a vida de outros personagens.

Marcações: