Pular para o conteúdo

A Vida do Personagem | Wade Wilson, o Deadpool

Deadpool é um herói/anti-herói/vilão da Marvel, ele é bem irônico com seus colegas e vilões, foi criado por Rob Liefeld e Fabian Niciesa, apareceu em 1991 pela primeira vez, como um vilão em Novos Mutantes, Número 98. 

No começo ele era uma paródia do Exterminador, um vilão da DC Comics, mas logo ganhou bastante popularidade por seu humor extremamente ácido, suas satíricas e também por quebrar a Quarta Parede.

(A quarta parede nada mais é do que a comunicação diretamente com o leitor, ele sabe que é apenas um herói de quadrinhos e isso dá a liberdade para que ele vire e fale diretamente para você, leitor.)

O mais bacana do personagem é que ele vê a morte como algo banal, e tira sarro dela, isso o torna diferente nesse mundo dos quadrinhos e gera essa histeria dos fãs, seu jeito brincalhão serve como contrapeso quando ele participa de alguma equipe de super-herói.

Seu uniforme é inteiramente fechado para ocultar os defeitos que ficaram na sua pele e o herói/anti-herói/vilão possui habilidades em artes marciais, é um excelente lutador, maneja com destreza armas e espadas.

Devido a todos esses quesitos ele logo caiu nas graças do público e ganhou seu próprio estilo.

Mas vamos lá, tudo começou quando ele era apenas o pequeno Wade Wilson, sua infância foi muito triste, sua família era violenta e ele foi cercado por muitas mortes, devido a isso Wade se tornou um garoto muito violento e quando sua mãe faleceu ele entrou em “pane”, passado um tempo Wade resolveu sair por ai andando e mudando de identidade toda vez que algo dava errado.

Na adolescência, Wade vendo que nada dava certo na sua vida decidiu matar por dinheiro, foi ai que o rapaz virou um mercenário, e seguindo seu critério ele só mataria quem merecesse.

Quase nada foi revelado quando Wade virou um mercenário, sabemos que ele passou um tempo no Marrocos, viajou pela Ásia e depois voltou aos Estados Unidos, onde se apaixonou pela prostituta Vanessa Carlysle.

Wade já tinha virado adulto quando descobriu que tinha um câncer incurável e sua única saída foi aceitar uma proposta do programa militar Arma X.

A proposta era a seguinte: Eles fariam um tratamento especial que lhe daria o poder de cura, igualzinho o que eles fizeram com o Wolverine, porém o tratamento fugiu do controle e deixou sequelas em Wade, ele ficou com o corpo todo desfigurado e uma mente totalmente instável, mas o fator de cura foi bem sucedido e acabou superando o do próprio Wolverine, Wade agora poderia até se regenerar.

Depois de Wade ter virado praticamente imortal ele passou a fazer parte de uma unidade secreta de combate ao lado de Sluggo, e dos ciborgues Kane e Slayback, Vanessa entrou depois com o nome de Mímica.

Durante uma missão Wade acaba matando Slayback seu companheiro, e por causa disso ele é expulso do programa Arma X e mandado direto para um hospício, todos viam sua instabilidade mental.

Nesse hospício tinha o doutor Killbrew e seu assistente Ajax, eles torturavam os pacientes das piores formas possíveis e nesse lugar rolava até uma aposta que se chamava “Deadpool” a “piscina da morte”, onde os pacientes tentavam adivinhar quem morreria primeiro devido as torturas.

Wade sofreu tantas torturas que em alguns momentos ele viu a entidade cósmica chamada Morte, chegando até se apaixonar por ela.

Ajax cansou de torturar Wade que reagia com frieza e ainda tirava sarro das torturas, isso fez com que os pacientes admirassem Wade, porém essa atitude deixou Ajax puto da vida, que torturou um dos melhores amigos de Wade, o mercenário para não ver o sofrimento do amigo acabou matando o próprio.

Porém as regras do hospício eram claras, quem matasse algum paciente seria condenado à morte. E foi isso que aconteceu, ou melhor, quase isso.

Ajax prende Wade e arranca seu coração, mas nesse momento o fator de cura do herói tagarela entra em ação e o regenera. Wade então mata Ajax e decide fazer com que aquela brincadeira da piscina da morte fosse seu codinome, Wade não era mais Wade, a partir desse momento… Wade era Deadpool.

Depois que Deadpool virou realmente Deadpool a confusão que acontecia em sua vida não mudou muito. Ele fez parte de vários grupos de heróis e grupos de vilões, foi herói e vilão solitário, enfrentou Wolverine, Demolidor, Capitão América, Thanos e diversos outros ícones das HQ’s, fez prisioneiros e matou muita gente, mas apesar de toda essa confusão ele ganhou o coração dos fãs de quadrinhos.

Deu para conhecer um pouco melhor a história do herói tagarela? Então saiba mais sobre outros personagens e descubra a história de alguns desenhos animados.

Marcações: