Pular para o conteúdo

É verdade que o Garfield passa fome?

Garfield foi criado por Jim Davis, tendo sua primeira tirinha publicada em 19 de Junho de 1978. Navegando por ai encontrei uma teoria criada por um fã (não conseguimos identificar o autor da teoria), na qual dizia que Garfield foi abandonado, por isso está sozinho, passando fome, e com tanta fome ele tem alucinações com seus donos (Jon e Odie) e a vida boa que leva.

A teoria baseia-se nesse quadrinho de Halloween.

Principalmente pela última fala: “Uma imaginação é uma ferramenta poderosa. Pode colorir as memórias do passado, moldar as percepções do presente ou pintar um futuro tão vívido que possa atrair. . . ou aterrorizar, tudo dependendo de como nos conduzimos hoje…”

A tira foi feita em formato de mini-série, publicada em 1989, contou com 6 edições. Você pode ler elas na íntegra acessando o site do Garfield.

Vamos as explicações.

Reviramos todos os sites do Brasil, não achamos nada que dissesse se era verdade ou mentira tal teoria. Então fomos ao site oficial do gato, lá também não tem nada sobre o tema.

Mas, pesquisando bem fundo, encontramos dois sites, no qual os dois mostram o mesmo conteúdo. Eles dizem que um fã enviou um Email para o Jim Davis, perguntando sobre a macabra teoria.

A resposta obtida de Jim foi que antes de fazer a tira de Halloween ele perguntou para várias pessoas o que mais assustavam elas. E que as respostas, em grande maioria, foram que o fato de ficarem sozinhas ou morrerem sozinhas era o maior medo de todos. Por isso o tema retratado na tira foi esse: “solidão”.

Deu para entender? Jim fez uma tira baseado em pesquisas sobre o maior medo das pessoas. Garfield não é sozinho e não passa fome.

Fontes da resposta de Jim Davis: Now i KnowBoing Boing.

Não deixe de conferir.

É verdade que o Caillou tem câncer?

Os 5 empregos mais interessantes do Seu Madruga

5 amizades incomuns do cinema

5 episódios do Chaves que todo mundo esquece, mas que são ótimos

5 episódios em que Doug retrata nossa infância

5 personagens que são incompreensíveis, mas são amados

Marcações: