Pular para o conteúdo

5 episódios do Chaves que todo mundo esquece, mas que são ótimos

Todo mundo que faz alguma lista do Chaves, coloca episódios como “A Festa da Boa Vizinhança“, “Vamos para Acapulco“, “Seu Madruga Professor“, “A Sociedade“… enfim, todos episódios icônicos. Mas esquecem vários episódios que também são muito bem elaborados, hoje vamos reunir 5 desses episódios “esquecidos” pelas listas de todo mundo.

Vamos começar com “O Professor Apaixonado“.

O episódio já começa com o Professor indo ver o Seu Madruga.

Ele está com um problema, quer dizer algo para Dona Florinda, mas não tem coragem.

O Professor não consegue declarar seu amor, então ele vai até o Seu Madruga para pedir alguns conselhos.

Professor Girafales: “Eu estou apaixonado pela mulher mais divina do mundo.”
Seu Madruga: “Ah, então quer dizer que anda dando um chapéu na Dona Florinda?”

E o Seu Madruga passa todo “seu conhecimento” amoroso para o mestre. Tudo bem que ele não contava com as crianças ouvindo e distorcendo essa história. Mas no final deu tudo certo, e até uma música rolou ♥

Lembra qual música é essa?

___

O episódio “Isto merece um prêmio!” é outro bem legal, mas que sempre fica de fora das listas.

O episódio começa calmo, com o Quico dizendo que se comportou na escola e que ganhou uma estrela de bom menino. Ai tem toda aquela história da estrela ser da Elisabete e de que o Chaves comprou dela e revendeu para o Quico.

Pois bem, o episódio segue e o mestre linguiça chega para mostrar os desenhos feito na escola para as crianças, afinal, ali tem alguns que são indecifráveis. Então, lá vamos nós.

Desenhos incríveis foram expostos, notou? Mas o melhor ficou para o final…

O professor queria saber quem fez essa caricatura. Mas primeiro ele mostrou o desenho para o Seu Madruga, que contou para os meninos. Então o Quico falou para o Chaves que se ele assumisse a culpa, ele ganharia um sanduíche de presunto.

O pobre garoto aceitou e assumiu a culpa. O que eles não esperavam é que o professor fosse dar um pacote de biscoitos para o desenhista, tudo porque gostou do desenho.

___

O “Despejo do Seu Madruga” é um dos episódios mais bonito que existe.

15 meses de aluguel é o que o Seu Madruga deve, o Seu Paciência perdeu a Barriga com ele, digo, digo… Uma promessa foi feita, ou pague o aluguel ou vá embora da vila. Seu Madruga não tem o dinheiro, vai ter que sair =/

Então eles começam encaixotar as coisas, no meio da arrumação eles encontram um álbum de fotografia.

O Seu Madruga começa recordar grandes momentos de sua vida, passando pelo nascimento de sua filha, a chegada do Chaves na vila… tudo muito nostálgico. Mas o tempo vai passando e sua ida se aproxima, todos na vila começam ficar tristes com tal fato.

O Seu Barriga entra para, enfim, despejar o nosso amado Madruguinha, quando vê o álbum de fotos e vê que o Seu Madruga foi lutador de boxe.

Nesse momento ele fala.

Senhor Barriga: “Seu Madruga, pode-se dizer que lhe devo minha vida.”
Seu Madruga: “Não vamos discutir por mixaria… o que disse?”
Senhor Barriga: “Eu vi essa luta aqui, acontece que eu devia um dinheirão naquela época. E eu tinha que pagar essa dívida se não iria para cadeia. Então eu vi o senhor, e seu talento de lutador, sua constituição física, sua técnica, e apostei o meu dinheiro, exatamente o dinheiro que eu tinha, para pagar minha dívida. Seu Madruga, pode ficar na casa, já não me deve nem um centavo.”
Seu Madruga: “É sério? Mas veja bem, o senhor tá enganado, eu perdi essa luta.”
Senhor Barriga: “Isso mesmo, eu vi o senhor e apostei no outro.”

O Professor Girafales ouviu a conversa e depois questionou o Senhor Barriga, dizendo que ele nunca havia visto uma luta. O seu Barriga concordou, realmente ele nunca viu uma luta, mas disse: “Professor, se essa gente sair daqui, onde vão viver?”

É bonito ou não é?

___

Vou fechar com “O Ladrão da Vila“.

Roubaram o ferro de passar do Seu Madruga, então ele pediu o da Bruxa… digo, da Dona Clotilde emprestado. Mas roubaram o dela também.

Nesse meio tempo o Senhor Furtado, ladrão da vila, colocou o ferro no barril do Chaves… o Quico, ao procurar o amigo para brincar, achou o ferro dentro do barril do garoto.

Nesse momento acontece uma das cenas mais tristes do seriado…

O Chaves vai embora, mas resolve regressar por não ser ladrão e, aqui, temos uma linda lição do Chaves do 8, ele começa contar para o Quico e para Chiquinha que foi se confessar com um padre para pedir desculpas e continua sua fala dizendo que rezou… “Eu não rezei para que encontrasse o ladrão, rezei para que o ladrão se arrependa e se torne bonzinho”.

Sua reza deu certo, o ladrão se arrependeu e devolveu os itens roubados… e não é que o Chaves até ganhou um sanduíche de presunto?

___

E ai, quais episódios que você mais gosta? Comente.

Não deixe de conferir.

Os 5 empregos mais interessantes do Seu Madruga

Você conhece todos os personagens de Chespirito?

HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda

5 razões que tornam o Chapolin o melhor herói de todos os tempos

Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?

Marcações: