Pular para o conteúdo

Você conhece todos os personagens de Chespirito?

Roberto Gómez Bolaños foi um comediante sensacional, com diversos personagens ele fez a alegria de muita gente. Com seu humor inocente ele atravessou gerações fazendo sucesso. Mas você sabe quais são os personagens que Chespirito levou para TV?

___

Vamos começar falando do mais conhecido, o Chaves. Bem, ele dispensa apresentações. É o menino pobre que mora na vila, nunca falou seu verdeiro nome e mora no apartamento número 8.

___

Esse também dispensa apresentações. Chapolin Colorado é o herói que todo mundo respeita. Fez tanto sucesso quanto o Chaves. O vermelhinho é o herói que tem medo de tudo. Ele é fraco, feio, paquerador e muito atrapalhado, mas no final ele superava todos os seus defeitos para fazer o bem e proteger os inocentes. Como Roberto Bolaños dizia: “O verdadeiro herói não é o que não tem medo, mas sim aquele que consegue superar seus medos”. Então o Chapolin é o maior herói do mundo.

___

Doutor Chapatin é o velho médico, é difícil achar alguém que não saiba quem é esse velhinho, mas se você não sabe, fique sabendo, ele é tão velho que tem “todos os anos”. Fica com um saquinho na mão, sempre que alguém o insulta ele bate na pessoa com o saquinho. Dona Neves já chegou fazer algumas participações especiais em seus programas, que começou como esquete e depois passou a ser um quadro principal no programa Chespirito.

___

Agora já partiremos para um “Lado B”, se é assim que podemos chamar. 

Quando esse quadro começou, era composto por ChavecoPeterete (Ramón Valdés), os dois faziam alguns assaltos, mas Chaveco sempre se dava mal. O programa foi deixado um tempo no “limbo” e quando regressou, veio com Chaveco Botijão (Édgar Vivar), eles decidiram que o crime não compensa e que seriam boas pessoas, com isso começaram trabalhar em um hotel.

___

E o que falar da homenagem de Chespirito para Charlie Chaplin? O quadro era mudo e se chamava Charles Chaplin.

___

Chespirito era incansável, ele criou Carlos Veira, apelido: Dom Caveira. Ele é um viúvo rico que é dono de uma funerária. Vivia dando em cima das viúvas que por lá apareciam.

___

Esse eu creio que você já viu.

O Gordo e o Magro é um quadro mudo, ele mostra as trapalhadas do gordo (Édgar Vivar) e do magro (Chespirito).

___

Agora vamos ver Pancada Bonaparte e seu amigo Lucas Pirado, eles vivem atormentando a vizinhança, falam coisas sem sentido e não admitem serem chamados de loucos. Sempre vão parar na delegacia para denunciar os crimes mais bizarros possíveis. Normalmente baseado em conto de fada ou história bíblica.

___

Para fechar com “chaves” de ouro.

Vicente Chambón não chegou ser exibido no Brasil. O programa mostrava Vicente Chambón, um repórter atrapalhando que investigava alguns casos bizarros. Lógico que ele sempre era acompanhado por Candida (Florinda Meza), sua fotógrafa.

___

Nesse vídeo estão todos os personagens do Chespirito, aproveite.

Seja sincero, quantos personagens você não conhecia?

Leia outras curiosidades.

Leia mais sobre Chaves.

Marcações: