Pular para o conteúdo

Você conhece o filme que tem quase todo o elenco do Chaves?

Você sabia que Enrique SegovianoRoberto Gómez Bolaños fizeram uma parceria além de Chaves e Chapolin?

Sim, no ano de 1979, o diretor contou com Roberto Bolaños como personagem principal de um longa seu. O interessante é que quase todos os atores que trabalhavam com Chespirito em Chaves e Chapolin, atuaram no filme.

O mais interessante dessa história é que Carlos Villagrán e Ramón Valdés nunca atuaram juntos com Raúl Padilla, o famoso “Jaiminho“. Mas nesse longa estão todos juntos <3

A trama gira em torno de Chanfle (Roberto Gómez Bolaños), roupeiro do América do México, e Teresa (Florinda Meza), mulher do Chanfle. O roupeiro enfrenta diversas adversidades durante o longa, sua mulher não consegue engravidar e seu clube de futebol tem vários “malandros” que tentam ganhar os jogos de qualquer forma. Chanfle sofre muito por ser honesto.

No time trabalham: Sr. Matute (Rubén Aguirre), presidente. Moncho Reyes (Ramón Valdés), treinador. Dr. Nájera (Édgar Vivar), médico. Diana (María Antonieta de las Nieves), secretária, e Valentino Milton (Carlos Villagrán), principal jogador.

Ainda contamos com Cajera (Angelines Fernández), no longa ela é casada com Paco (Raúl Padilla). E o último integrante da trupe é o policial Horacio Gómez Bolaños.

Eu já tinha citado que Carlos Villagrán e Ramón Valdés nunca atuaram juntos com Raúl Padilla. No longa isso quase acontece novamente. Afinal, não há interação entre os dois primeiros personagens com Raúl. O mais próximo que chegamos a ter é uma cena no qual Raúl pula a maca de Carlos Villagrán. 

Isso foi o mais próximo que “Jaiminho” e “Quico” ficaram.

As curiosidades são muitas, em uma cena o Dr. Nájera senta em uma poltrona, quebra o chão, e cai em uma casa na qual o Dr. Chapatin e a Dona Neves estão tomando café.

O filme contou com uma continuação lançada em 1982. Só que nesse filme Carlos Villagrán e Ramón Valdés não participam.

Ah: lembra do episódio “Vamos ao Cinema”?. Na versão dublada o Chaves fala que seria melhor ter ido ver o filme do Pelé, mas na versão original a fala é: “Hubiera sido mejor haber ido a ver la Película “El Chanfle” (Teria sido melhor ver o El Chanfle).

Leia mais sobre Chaves.

Leia outras Curiosidades.

Marcações: