Pular para o conteúdo

A triste história da família Lee

Bruce Lee e Brandon Lee não são apenas pai e filho, eles, infelizmente, tiveram mortes no mesmo contexto.

A morte de Bruce é um pouco complicada de ser explicada. Várias informações foram dadas, algumas bem desconexas. Mas a grande maioria com o mesmo consenso.

Bruce andava tendo alguns estranhos desmaios. No dia 20 de Julho de 1973 ele estava na casa de sua amiga, Betty Ting Pei, o ator estava desenvolvendo roteiro para um novo longa, quando ao sentir fortes dores de cabeça, recebeu analgésico de seu amiga, remédio esse chamado Equagesic.

Lee deitou um pouco, quando Betty regressou para ver seu estado, ele não acordou. Os médicos foram chamados, mas não puderam fazer nada.

A morte de Bruce ainda é uma incógnita, acreditava-se que tinha sido reação alérgica, mas Filkins, um respeitado médico, acredita que não tenha sido esse o motivo, já que ele não apresentava inchaço e nem insuficiência respiratória, casos comuns em mortes ocasionadas por alergias. Ele acredita que tenha sido por epilepsia, síndrome descoberta pela medicina só em 1995. Fonte The Guardian.

Bruce tinha 32 anos quando faleceu.

Agora vamos ver seu filho.

Todo diretor deseja fazer sucesso, Alex Proyas também, mas mal sabia ele que o maior sucesso de “O Corvo” seria por causa de uma fatalidade. O ano era o de 1993, e as filmagens do longa estavam de vento em polpa.

Brandon Lee iria fazer uma cena na qual tomaria um tiro de festim. A arma havia sido carregada com balas sem pólvora, para uma cena específica, ao disparar a arma, uma bala ficou lá. Pois bem, a filmagem continuou, a pistola foi carregada com festim, que tem pólvora, mas não projétil, e quando Massee disparou, o tiro saiu com praticamente à mesma força de uma bala normal.

O tiro foi dado, atravessou uma bolsa de sangue artificial que Lee carregava e alojou-se em sua coluna, o ator foi levado ao hospital, ficou 6 horas em cirurgia, mas não resistiu =/

Brandon acabou falecendo com hemorragia interna, ele tinha apenas 28 anos e um casamento marcado para menos de três semanas.

Michael Massee, o ator que atirou, ficou muito abalado com a situação, ele ficou fora do mundo cinematográfico por um ano, para se recuperar do trauma.

Não deixe de conferir. 

A Gangue, um filme feito por surdos

Você sabe o que é Mise en Scène?

Você conhece o Homem-Aranha japonês?

O trágico final de Alf, o ETeimoso

Você sabia que Os Flintstones promoviam o uso do cigarro?