Pular para o conteúdo

O trágico final de Alf, o ETeimoso

Esses dias mostramos o trágico final da “Família Dinossauros“. Hoje é dia de vermos outra tragédia, dessa vez veremos o final de Alf. ALF teve 102 episódios entre os anos de 1986 e 1990.

Vou repetir, 102 episódios, cento e dois episódios e não fizeram um final decente…

De maneira bem resumida para quem não lembra. Alf é um alienígena do planeta Melmac, seu planeta estava sendo destruído. O alien então saiu com sua nave e seguiu um sinal de rádio amador para Terra. Ele acabou caindo na garagem da família Tanner. Uma família comum, integrada por: Willie (Max Wright) o chefe da casa, sua esposa Kate (Anne Schedeen), sua filha mais velha Lynn (Andrea Elson), o filho Brian (Benji Gregory), e o gato Lucky. Os Tanner’s resolvem acolher o ET e escondê-lo do mundo externo. Pronto, temos uma premissa. Um ET totalmente atrapalhando tentando viver civilizadamente com humanos conservadores. Pois bem, logo no episódio piloto um soldado da força tarefa vai até a casa dos Turner’s. O soldado se apresenta dizendo que recebeu uma denúncia que a família estava escondendo um alienígena. A senhora Turner pergunta se ele (ET) é perigoso, o soldado responde que só saberia se levasse ele para o laboratório para fazer uma bateria de testes. Kate então pergunta quais seriam os testes, eis quem vem a resposta… “Veríamos como reage ao calor intenso, ao congelamento, as dores, ao sono, a fome, inoculação, sabe, injeções. Ah, claro, dissecação”. Os episódios continuam, a série caminha com seu humor típico durante as 4 temporadas, eis que no último episódio o Alf tinha marcado um encontro com alguns alienígenas para voltar para casa. Só que os carros da Alien Task Force chegam ao campo e levam o ET embora.

Repito, eles levam o ALF embora.

🙁

Depois disso a série foi cancelada e nós (eu), nunca aceitamos o fato do ALF ser capturado para testes. Pois, lembre-se do episódio piloto: “Veríamos como reage ao calor intenso, ao congelamento, as dores, ao sono, a fome, inoculação, sabe, injeções. Ah, claro, dissecação”. A crítica foi muito grande em cima, e seis anos depois (1996) eles tentaram concertar a cagadafeita série. Fizeram um filme intitulado “Projeto Alf“. Com a direção de Dick Lowry, o longa mostra o Alf fugindo da base militar com a ajuda de alguns militares (após ter sua execução marcada). Mas ele não reencontra os Tanner’s (que nem apareceram na história ), e não volta para Melmac. Tudo bem, ele virou embaixador extraterrestre, mas nunca foi aquilo que desejamos para o ET mais querido da TV… A família foi enviada para Islândia. Essa foi a “brilhante justificativa” pela não participação deles no filme. Você lembra de alguma outra série cômica que terminou de maneira trágica? Comente. E você, o que achou do final de Alf? Leia mais: Memes do Pica Pau | Top 5 Segue a gente: Facebook  |  Instagram   |  Twitter   |  Youtube   |   Pinterest