Pular para o conteúdo

Você conhece o Homem-Aranha japonês?

Supaidãman foi produzido pela Toei Company (em um acordo com a Marvel). E digamos que ele foi parcialmente baseado no amigo da vizinhança. Não, eu não estou brincando. E para você ter certeza que essa maravilha existiu, já fique com a abertura do show.

Sai Peter Parker e entra Takuya Yamashiro com Leopardon, uma espécie de Megazord.

Ao todo o seriado contou com magníficos 41 episódios. E foi exibido pela Tokyo Channel nos anos de 1978 e 1979.

Na história tínhamos Takuya Yamashiro, ele é um jovem motoqueiro que um belo dia viu cair um OVNI. A nave que levava o nome de Marveller veio do planeta Spider.

Seu pai é o Dr. Hiroshi Yamashiro, um arqueologista espacial. Ele foi investigar o caso do OVNI, mas ao encontrar a nave acabou sendo morto. Tal caso despertou a atenção do Professor Monster e do Iron Cross Army, um grupo de alienígenas que quer dominar o mundo.

Takuya, que foi ao local ver a nave e acabou encontrando seu pai morto, acabou por conhecer Garia, o último guerreiro sobrevivente do planeta Spider, local esse que foi destruído pelo Professor Monster e pelo Iron Cross Army.

Garia explicou para Takuya que estava na caça desses vilões e injetou seu sangue no jovem motoqueiro. Isso conferiu ao rapaz os poderes de uma aranha.

Garia também lhe deu um bracelete que ativa seu traje de aranha, dispara teias e controla a nave Marveller, nave essa que se transforma em um robô gigante chamado Leopardon. Com seus poderes Takuya passou a ser chamado de Homem-Aranha.

Leia mais curiosidades.