Pular para o conteúdo

Tutubarão (Jabberjaw)

Jabberjaw em seu nome original, Tutubarão em sua tradução. O desenho da Hanna-Barbera mostrava um grupo de adolescentes que tinham uma banda e um tubarãozinho de estimação.

Abertura do desenho <3

Para alguns o desenho era bem original, para outros, apenas foi juntado aspectos de desenhos já criados para criar esse.

Exemplo: a trama girava no futuro onde a tecnologia era avançada. Igual nos Jetsons. A diferença era que as cidades eram sub-aquáticas.

Eles eram um grupo de adolescentes que tinham um animal de estimação, e sempre enfrentavam alguns vilões pelo caminho. Além de tudo, o melhor amigo do bicho de estimação era o Salsicha, ops, não, pera, o Linguiça. (Será que lembra o Scooby-Doo?).

Para fechar, o desenho gira em torno de um tubarão, que dizem ser inspirado no filme Jaws (1975), de Steven Spielberg.

Mas sim, a trama tinha algumas coisas bem únicas, eles tinham uma banda chamada “Os Netunos”.

Tutubarão era o responsável pela bateria, nas aventuras contra os “aqua-vilões” ele era muito corajoso, só que bem atrapalhado. Bife é o guitarrista e líder da turma. Linguiça fica no contrabaixo, ele é o melhor amigo do Tutubarão. Bolha é a burrinha do grupo, ela é responsável pelos teclados e, por último, Leila, a insuportável, uma garotinha que acha que o mundo gira em torno dela, essa toca percussão.

“Não tem nenhum respeito”. 

O desenho foi criado por Joe Ruby e Ken Spears, em 1976, sendo que cada episódio tinha em média 20 minutos de duração. O show não durou muito tempo, tendo apenas uma temporada com 16 episódios, mas mesmo assim o Tutubarão acabou participando de vários outros programas. Sendo que o mais conhecido foi a “Corrida Espacial do Zé-Colmeia

Mas, como disse, já participou de vários programas…

Scooby-Doo, episódio: Mystery Solvers Club State Finals

O desenho tem nota 6 no IMDB.

E ai, você gostava do Tutubarão?

Não deixe de conferir.

Faísca e Fumaça

Formiga Atômica

O Pequeno Urso

Pinky e Cérebro

Marcações: