Pular para o conteúdo

Pinky e Cérebro

O que nós vamos fazer hoje?
A mesma coisa que fazemos toda semana.
Relembrar de algum desenho antigo.

Criação.

A série de desenho animado foi criado em uma parceria da Warner Bros com Tom Ruegger e Steven Spielberg, em 1995. Ao todo tivemos 65 episódios.

Mas um pouco antes, em 1993, eles já apareciam em Animaniacs.

Origem.

“Pinky e o Cérebro (Pinky and the Brain)” são dois ratos de laboratório que querem dominar o mundo, para isso eles utilizam tudo o que os Laboratórios Acme podem oferecer.

pinkecerebro
Sabe aquele cara que é o mais bobão da turma? Então, aqui no caso é o Pinky, ele tem os dentes que saem da boca, é alto e magro, conta com uma ingenuidade sem tamanho e sempre acaba irritando o seu melhor amigo, Cérebro.

O Cérebro por usa vez é o inverso do Pinky, é baixo, cabeçudo, muito inteligente e ambicioso, só que é extremamente mal-humorado, ele quem desenvolve os planos para conquistar o mundo.

Os planos normalmente dão errados por interferência de coisas externas, ou pela burrice do Pinky. Mas mesmo com seu jeito ranzinza em alguns momentos demonstra bastante afeição pelo seu amigo magricelo.

Bola de Neve é o inimigo dos dois ratos, ele é um hamster amarelo com o nariz vermelho, inclusive se parece muito com o Cérebro, tanto em aparência como em atitudes, ele também deseja conquistar o mundo, só que ele é  mal caráter, faz uso de chantagem, é corrupto, faz lavagem cerebral e tudo que for necessário para conseguir executar seu plano.

O sucesso estava grande, então Felícia foi introduzida na série, o objetivo era expandir o universo do desenho, infelizmente a ideia não deu muito certo, mas isso é assunto para outro post.

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos, e não deixe de ver a história de alguns personagens.