Pular para o conteúdo

Assistir ou não assistir Star Trek: Discovery?

Opinião de Caio Vinicius.

Se você é um nerd das antigas provavelmente já leu, ouviu ou até mesmo assistiu Star Trek: Jornada nas estrelas.

Recentemente a Netflix começou distribuir pelo seu serviço uma nova série chamada Star Trek: Discovery, que é produzida pelo canal CBS, para quem gosta de um sci-fi de qualidade, recomendo assistir a série.

Sempre gostei do universo Star Trek, com essa nova leva de filmes produzidas pelo J.J Abrams abriu-se um leque de possibilidades, e não tinha hora melhor para fazer uma série sobre esse universo.

Quando se trata de linha temporal eu sou um fracasso, mas pelo que entendi, a série se passa alguns anos antes da nova trilogia de filmes, e ela reúne vários elementos que a deixam realmente muito boa: sangue, batalhas, mistérios, suspenses e alguns clássicos, como as famosas dobras espaciais e os Klingons.

“Devo assistir os filmes ou as séries antigas para entender Discovery?”
A minha opinião é sim e não!

Caso você queira entender algumas referências, sim! Aconselho a pelo menos assistir o primeiro filme da atual trilogia, são referências básicas como a U.S.S Enterprise ou a raça Vulcano.

Caso você não queira assistir a atual trilogia e nem mesmo procurar saber o que significa. A série explica de forma sútil o que eles são, e ela acaba sendo independente de outros elementos da série original, e de maneira alguma perde a sua qualidade.

Aqui fica uma dica de uma excelente série sci-fi que vale muito a pena assistir na Netflix.

Não deixe de conferir

Opinião com Café | O Justiceiro

Inside Llewyn Davis é a pura vida real em um filme

Já assistiu Seinfeld?