Pular para o conteúdo

Quantos atores encarnaram o Batman?

O Batman é um dos personagens mais conhecidos do mundo, histórias em quadrinhos, filmes, jogos, séries e diversas outras mídias já usaram o cavaleiro das trevas como personagem. Mas você sabe quantos Batman’s já existiram?

Ps: Sua família é tão incrível que tem até alguns bat-animais.

Nesse post não vai entrar jogos e animações, então vamos lá.

O primeiro Batman foi o de Lewis Wilson, na série Batman, de 1943. Série essa que já comentamos aqui no site.

Você pode saber tudo sobre como o morcego mais amado foi parar nas telinhas em: Batman – A Série (1943) e Como eram Robin, Alfred e Dr. Daka em 1943?

___

Menos de uma década depois já contávamos com outro ator no papel do morcego. Dessa vez Robert Lowery ficou com essa missão no seriado Batman e Robin (1949).

___

Pulamos para 1966 e encontramos o Batman na Feira da Fruta Adam West em Batman, o Homem-Morcego (1966). Certamente esse foi o Batman mais icônico de todos os tempos (para não dizer bizarro).

West interpretava um Batman que fazia dancinhas, que tinha bat-spray contra os tubarões (sim, na cena inicial do filme um tubarão tenta subir sua bat-escada), que transmitia diversas onomatopeias para tela, fora a trilha sonora inesquecível e as lutas corporais toscas… enfim, podemos dizer que tivemos uma comédia estrelada pelo Batman.

___

Algum tempo passou, Tim Burton dirigiu o filme Batman (1989), deu um toque mais sério para o personagem e Michael Keaton assumiu o papel.

I’m Batman.

O longa que começou dar origem para as filmagens mais sombrias do morcego contou com Jack Nicholson como Coringa.

___

Nos anos de 1995 e 1997 nós tivemos dois Batman’s. Val KilmerGeorge Clooney, respectivamente.

O primeiro levou o nome de Batman Eternamente teve a participação do Jim Carrey como Charada.

No segundo tivemos Batman e Robin, e a Bat-roupa descava os mamilos do Bruce. Dois filmes, dois atores diferentes e um mesmo sentimento do público, ódio.

___

Anos e anos se passaram, até que Christopher Nolan fez a trilogia do Batman. Filmes idolatrados pelo público (o último não). Christian Bale ficou encarregado de encarnar nosso morcego. E podemos dizer que ele foi um dos melhores no papel. Mesmo sendo excelente em sua atuação, ele “perdeu a coroa” para o Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Ledger é simplesmente o melhor Coringa já feito.

___

Para fechar com chave de ouro, temos o Batman mais dramático dos cinemas. Ben Affleck foi o responsável do papel em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). Sua atuação é incrível, pena que o longa não ajudou muito 🙁

Ben Affleck foi a evolução de Christian Bale?

___

Ufa, quase uma dezena de Batman’s já tivemos. Ah, mas existem várias outras séries inspiradas no Batman, como por exemplo: Birds of Prey (Mulher Gato) e a série Gotham, que até o momento não nos apresentou o Batman.

Leia outras curiosidades.

Marcações: