Pular para o conteúdo

Ben Affleck foi a evolução de Christian Bale?

Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman, logo choveram enxurradas de críticas em cima do ator, principalmente por lembrarmos do seu antigo longa, Demolidor, o tempo passou e finalmente pudemos vê-lo em ação. E logo de cara notamos que aquele não era um Batman comum, ele meio que “esqueceu” seus princípios.

“Vinte anos em Gotham, quantos caras bons restaram”? 

(Cuidado! Spoilers do Filme)

Isso mesmo, o Batman que Christian Bale interpretou não matava, e pouco torturava, e nos parece que Ben Affleck é o mesmo Batman, só que corrompido, ele deixa a bat-marca da justiça em suas vítimas, ele mata (tudo bem que foi no sonho) mas na perseguição em busca da kriptonita ele fez suas vítimas também.

Sim, tem algumas adaptações de HQ’s que são muito boas, e todas que foram feitas em cima desse Batman funcionaram, os mais saudosistas, ou aqueles que nunca pegaram uma história em quadrinhos na mão, podem achar que foi um exagero, onde já se viu o Batman matar e ainda por cima dar um pau no Super-Homem? Para essas pessoas só resta dizer: -“Não assista filmes baseado em quadrinhos”.

Leia: Batman Vs Superman e o sentimento de nostalgia.

A inteligência do Bruce é algo admirável, na sua épica luta com o Superman, que não foi tão épica assim, devido ao pouco tempo que os dois saíram no braço, podemos ver todo preparo que ele tem.

“Bandidos são como erva daninha, você mata um, e logo vem outro no lugar.

Sua armadura é incrível, o ódio que ele carrega no coração, idem, e, aos fãs do Superman, seu herói sangrou.

“Diga-me, você sangra? Vai sangrar”!

Assim como Ryan Reynolds provou em Deadpool que mereceu a segunda chance, Affleck fez o mesmo, nos encheu de esperança para o próximo filme solo do Batman, e ainda mostrou a “Deus” o que é um homem de verdade, ou melhor, um morcego de verdade.