Pular para o conteúdo

Pepe Legal (Quick Draw McGraw)

É certeza que você já ouviu falar da Hanna-Barbera, uma produtora que fez excelentes desenhos, e sempre que nós podemos abordamos algum desenho antigo, lógico que vez ou outra essa produtora está envolvida, para que você tenha noção: Riquinho Rico, Tartaruga Touché e Flintstones são alguns dos desenhos dos quais já falamos no site. 

E hoje vamos falar de mais um desenho produzido por William Barbera e Joseph Barbera, hoje é dia de falar de “Quick Draw McGraw”, ou se você preferir, “Pepe Legal”.

Criação.

“Pepe Legal” foi criado no ano de 1959 e teve a série finalizada em 1961, ela contou com 45 episódios divididos dentro de 3 temporadas.

História.

O desenho é uma comédia de faroeste, nele vemos um cavalo (Pepe Legal) que tem características humanas (antropomorfo), Pepe toma conta do Novo México, só que o grande problema é que o cavalo é um jumento desprovido de inteligencia e não tem nenhuma aptidão para o cargo de xerife, chegando até disparar seu revólver contra si.

pepedecarro

Lógico que para se manter na ativa ele precisaria de ajuda, então surge o burro Babalu, que de burro não tem nada, Babalu ao contrário do amigo é inteligente, corajoso e sempre captura os bandidos, porém depois de todo serviço feito a fama sempre vai para Pepe Legal.

Pepe também tinha um cachorrinho de estimação, o animal atendia por Rafeiro e fazia tudo que seu dono queria, mas com uma condição, Pepe tinha que dar um biscoito para ele.

Quem é El Kabong?

elkabong

Se você acha que o enredo do programa acabou, engana-se, Pepe Legal era um rei no quesito dos disfarces, ou melhor, do disfarce, ele se disfarçava em “El Kabong”, vestia uma capa e tinha como arma um violão (Kabonger, sim, esse é o nome do violão), sua entrada era pendurado em uma corda gritando “Kaboooooooooooooooooong”.

Outras Aparições. 

Pepe apareceu em “A turma do Zé Colméia”, “Yo Yogi”, “Os Ho-ho-limpícos” “Casper’s First Christmas”, “Samurai Jack” e em “Johnny Bravo”.

Outras Informações.

Como já foi dito, Pepe tem características humanas, ele anda sob as duas patas traseiras e em alguns episódios ele monta em um cavalo e anda de carro.

Babalu também anda sob duas patas e tem sotaque mexicano na versão americana.

biscoitorafeiro

Rafeiro fechava os olhos e flutuava ao receber um biscoito.

El Kabong era uma paródia do Zorro.

Gostou de relembrar sobre as peripécias de Pepe Legal? Então não deixe comentar e de ler algumas histórias sobre outros desenhos.