Pular para o conteúdo

Riquinho Rico

Como de costume, antes de começar o post, fique com a abertura do desenho.

Agora sim, vamos a história do desenho.

Riquinho Rico é um série de desenho produzida pela Hanna Barbera entre 1980 e 1984, porém o personagem foi criado em 1953 por Warren Kremer e teve suas histórias publicadas pela Harvey Comics.

A história consistia em mostrar Riquinho na sua bela mansão, cercado por milhares, milhares, milhares, milhares, milhares de dólares, e também mostrava algumas aventuras com seu cãozinho Dólar e alguns amigos, dos quais mais se destacavam Glória e as bugigangas do professor Guimbinha.

Para se ter noção do quanto o garoto era rico ele tinha uma lanchonete, uma piscina em forma de $, e um estádio de beisebol na sua mansão.

Apesar de toda riqueza, Riquinho não era mesquinho e nem ganancioso, pelo contrário ele era alegre, honesto e gostava muito de seus amigos.

Personagens Principais. 

Dólar: É branco, e tem manchas de dólares pretas espalhadas pelo corpo, é o cachorro de Riquinho. Tem como característica sua grande imaginação, nela ele acha que é capaz fazer algumas coisinhas que ele não consegue fazer.

Glória: Vive grudada no Riquinho, tem cabelos ruivos e olhos negros.

Reginaldo: De cabelo ruivo, e convencido, ele é o “vilão” do desenho, sempre tenta fazer algo para atrapalhar a vida do Riquinho, normalmente sem sucesso.

Professor Guimbinha: Ele inventa várias coisas para o Riquinho e sua família, desde coisas para diversão até para segurança.

Sandra: É uma robô que a família tem, faz os serviços domésticos e “salva” o Riquinho em algumas aventuras.

Mordomo Duarte: Fiel mordomo da família, tem aparência de “almofadinha”, mas com um raciocínio muito rápido, serviu muitas vezes de guarda-costas do Riquinho.

Senhora Rico: É a mãe do Riquinho, é loira e um pouco gorda.

Senhor Rico: É o pai de Riquinho, é gordo também, só que ele tem o cabelo ruivo, diferentemente de seu filho e mulher.

Os Filmes.

Em 1994, sob a direção de Donald Petrie, Riquinho foi parar no cinema, protagonizado por Macaulay Culkin.

Sinopse: Riquinho é o menino mais rico do mundo, mas não é completamente feliz porque o que ele mais deseja é poder jogar beisebol com as outras crianças. Após um acidente de avião com seus pais, ele se vê as voltas com o plano de alguns executivos de suas empresas que querem roubar a sua fortuna.

Em 1998 tivemos “As Novas Aventuras de Riquinho 1998”, interpretado por David Gallagher e dirigido por John Murlowski

Sinopse: Quando Riquinho Rico destrói acidentalmente um trenó cheio de presentes para crianças carentes, ele deseja com todas as suas forças nunca ter nascido! O problema é que a mais recente invenção do Dr. Keenbean é uma máquina de desejos. E o mais surpreendente: ela funciona! Agora o garoto mais rico do mundo está em outro mundo, onde ele nem existe. Apenas seu fiel mascote, o cão Dólar o reconhece. É tempo de tentar por as contas em ordem e tentar voltar à vida que ele sempre teve, além de impedir que seu primo Reggie estrague o Natal de todos. As Novas Aventuras de Riquinho é uma comédia divertida para a criançada e toda a família.

A Série.

Ganhou o nome de “Richie Rich‘, a série teve 21 episódio encomendados pela Netflix, em 2015, como protagonista temos Jake Brennan, a história mostra o menino fazendo fortuna devido a uma invenção e venda de tecnologia verde. E tem mais, o garoto sairá dos muros de sua mansão e fará viagens, passeios e produzirá um filme.

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos, e não deixe de ver a história de alguns personagens.