Pular para o conteúdo

Tartaruga Touché e Dum Dum

Já falamos de Formiga, Gato, Camundongo, Urso, Corvo e Esquilo, hoje vamos falar sobre uma tartaruga e um cachorro… e se você estiver pensando que isso é um zoológico, está errado, eu estou falando de desenhos animados.

Criação e História.

Contando com 2 temporadas e 52 episódios, esse desenho foi criação de William Hanna e Joseph Barbera.

Hanna-Barbera é realmente espetacular, foi em 1962 que ela lançou “Touché Turtle and Dum Dum”, ou como nós conhecemos, “Tartaruga Touché e Dum Dum”.

A Tartaruga Touché e o cão Dum Dum eram dois heróis que lutavam contra os vilões. Touché era o cabeça, muito corajoso enfrentava os perigos para salvar os inocentes em perigo, sempre contando com sua espada em formato de “Z”, seu chapelão e contrariando a lógica, sua agilidade fora do normal.

Touché tinha um telefone dentro de sua carapaça, sempre que ele tocava a ação começava, o único problema é que com sua rapidez Touché sempre deixava Dum Dum para trás, o cão não gostava muito não e ficava resmungando com Touché, mas apesar de tudo Dum Dum sempre com sua extrema calma acompanhava a tartaruga onde quer que ela fosse.

Sempre que nosso herói entrava em cena ele vinha gritando “Viva Touché” (“Touché and away!”), normalmente ele estava pendurado em uma corda se arremessando contra os inimigos, o interessante é que outro desenho da Hanna-Barbera lembra um pouco esses mesmos elementos, A Formiga Atômica também lutava contra o mal, e sempre que algo de ruim acontecia ela gritava, “Lá vai a triônicaaaa Formiga Atômicaaaaaa”.

Curiosidades.

Dum Dum foi dublado por Lima Duarte. A Tartaruga Touché era dublado por Roberto Barreiros.

A Tartaruga Touché e Dum Dum aparecem em “A Arca do Zé Colméia” e no spin-off A turma do “Zé Colméia“.

A Tartaruga Touché apareceu em Yogi’s Treasure Hunt.

Dum Dum apareceu em Harvey, o advogado, no episódio “Mindless”.

Gostou? Então descubra mais sobre outros desenhos, e não deixe de ver a história de alguns personagens.