O que seria da vida sem os amigos?
O que seria dos filmes, sem as grandes duplas?
Hoje venho relembrar de 5 duplas que marcaram os anos 90.
Vou começar com Agente J e Agente K.
Em MIB – Homens de Preto (1997), encontramos Edwards (Will Smith), um novato na agência secreta do governo que fiscaliza alienígenas. Ele é parceiro de K (Tommy Lee Jones), um veterano.
Unindo a juventude com a idade. Unindo a loucura e a sanidade. Unindo a calma e a raiva. Eles se completam para impedir que os alienígenas invadam nosso planeta e domine tudo por aqui.
O longa rendeu diversas continuações, e nunca esqueceremos dessa dupla.
E o que falar de Vincent e Jules?
Em “Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)” , temos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) uma dupla de assassinos profissionais.
Vincent é cético, enquanto Jules tem lá suas crenças, um contrapõe o outro, os diálogos são ácidos e a amizade inesquecível.
Lógico que iremos colocar na lista Debi e Loide.
No filme “Debi & Loide – Dois Idiotas em Apuros (1994)”, temos Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels), dois idiotas em apuros.
Não tem como falar outra coisa de uma dupla desprovida de massa cerebral, apaixonados e carregando uma mala de dinheiro por engano.
Impossível não dar risada com todas peripécias da dupla.
Frank Slade e Charlie também aparece no post.
O filme “Perfume de Mulher (1992)” é consagrado, também, com Al Pacino como o ranzinza ex-coronel Frank Slade, não daria para não ser grandioso.
O ex-coronel do exército, que é cego, leva o jovem estudante Charlie Simms para um final de semana em Nova York, para realizar alguns desejos.
O ponto é, Frank é um grande filho da puta. Charlie é um garoto mimado. E a interação dos dois traz grandes momentos, rendendo uma linda amizade.
E para fechar vou de Tyler Durden e Narrador.
Nem vem com essa parada de que eles são um só. Eles são dois, que são um, eu sei, mas se não fossem dois, para serem um, o filme não faria sentido. Ou faria?
Nem eu sei se o que eu disse faz sentido, mas quando falamos de “Clube da Luta (1999)“, é necessário deixar-se desentendido alguns aspectos.
E o filme é sobre isso mesmo, confusão, Jack (Edward Norton) é um executivo, trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida, mas está insatisfeito, angustiado, sofrendo de insônia, mas ele encontra Tyler Durden (Brad Pitt) e sua vida muda.
Esse tal de Tyler é meio maluco e apresenta para Jack um tal de Clube da Luta. Conhece?
Capa do post: Thelma E Louise (1991)
Não deixe de conferir…
10 grandes frases do Agostinho Carrara
6 coisas do MSN que deixaram saudades
5 Filmes de Sucesso de Jesse Eisenberg
5 trechos do livro Alta Fidelidade mostrando os conflitos de um homem
Frases do filme Barfly, Condenados pelo Vício
Sigam-me os bons!