Morgan Porterfield Freeman, Jr dispensa apresentações. O ator estadunidense conquistou milhares de fãs no mundo todo com suas atuações maravilhosas.
Hoje venho até aqui para relembrar de 5 grandes obras que ele protagonizou.
Então, sem mais delongas…
Vamos começar com Menina de Ouro, filme de 2004 dirigido por Clint Eastwood.
No longa temos Frankie Dunn (Clint Eastwood), um homem marcado pela vida nos ringues. Ele, magoado por ter sua filha afastada do esporte, se abre com apenas uma pessoa, seu nome é Scrap, interpretado por Morgan Freeman.
O filme se desenrola quando aparece Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma talentosa que quer ser treinada por Frankie, que prontamente recusa…
A trama vai girando com leveza e tratando vários temas (traição, superação, disciplina…) com leveza.
E, meu amigo, sempre que Morgan Freeman aparece, temos aquela atuação maravilhosa.
Meu Mestre, Minha Vida (1989) também entra na lista.
Joe Clark (Morgan Freeman) assume o cargo de diretor em uma problemática escola de Nova Jersey.
Seus métodos para disciplina não são lá muito pedagógicos, mas, também, o perfil de seus alunos não ajudam.
Sempre lidando com problemas de tráfico e violência, Joe vai tentando colocar tudo na linha, criando amigos e inimigos pelo caminho.
O longa é belo, traz valiosas lições e uma belíssima atuação de Freeman.
Esse é aquele filme que todo cinéfilo necessita assistir.
Se você ainda não assistiu. Pare tudo e vá ver. Ou melhor, acabe de ler a lista e vá ver.
Se7en – Os Sete Crimes Capitais (1995) conta a história de um serial killer que comete seus crimes baseados nos sete pecados capitais.
David Mills (Brad Pitt) e William Somerset (Morgan Freeman) fazem de tudo para encontrar tal assassino e, meu amigo, é difícil falar sem revelar o enredo.
Eu sei que a obra é antiga, mas, novamente, é muito boa para se assistir.
Ernest Hemingway, certa vez, escreveu “O mundo é um bom lugar e vale a pena lutar por ele.” Concordo com a segunda parte. – William Somerset.
Conduzindo Miss Daisy é de 1989, repleto de diálogos, em certa altura aparenta ser lento, mas é uma história linda.
A idade chega para todos, com ela algumas fraquezas também, Miss Daisy (Jessica Tandy) está com 72 anos, ao sair de casa erra as marchas do carro e sofre um pequeno acidente, seu filho, Boolie Werthan (Dan Aykroyd), fica preocupado e resolve contratar um motorista particular, mesmo sem a aprovação da mãe.
Hoke (Morgan Freeman) fica encarregado de levar Daisy para todos os lugares, o grande problema é que a rica judia é preconceituosa e extremamente cabeça dura.
Morgan Freeman é muito cativante, não tem como não amar Hoke. Aquele preconceito sentido só faz aumentar nosso amor pelo pelo personagem, pois, mesmo com tantas injustiças, se mostra de uma hombridade incrível.
Um Sonho de Liberdade fecha essa maravilhosa lista.
Essa é uma obra belíssima para ser assistida.
No longa temos a história de Andy Dufresne (Tim Robbins), um banqueiro bem sucedido que pegou prisão perpétua após, supostamente, ter assassinado sua mulher. Dentro da prisão ele faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um senhor que também está cumprindo prisão perpétua.
Com o passar do tempo essa amizade se solidifica, rendendo grandes momentos.
Um Sonho de Liberdade é um filme de 1994, foi dirigido por Frank Darabont, sendo baseado em uma história do grande Stephen King.
Certamente você entrará de cabeça em tal história. Aprenderá algumas lições, terá asco de algumas situações e acrescentará esse filme em todas as suas listas de melhores filmes…
E ai, qual seu TOP 5 do Morgan Freeman?
Não deixe de conferir…
10 grandes frases do Agostinho Carrara
6 coisas do MSN que deixaram saudades
5 Filmes de Sucesso de Jesse Eisenberg
5 trechos do livro Alta Fidelidade mostrando os conflitos de um homem
Frases do filme Barfly, Condenados pelo Vício
Sigam-me os bons!