Pular para o conteúdo

HQ’s Entrevista | Gigi Patta

O que você fazia quando tinha 12 anos? Gigi Patta, a entrevistada de hoje, leva “uma vida normal de criança”, mas com um detalhe: ela é atriz e dubladora. Agora no mês de dezembro (2018) será lançado o filme “O Retorno de Mary Poppins“, da Disney, filme esse que ela dublará a personagem Annabel Banks. Além disso ela já trabalhou em séries e fez vários musicais por ai.

Então, sem delongas…

1 – Minha preocupação com 12 anos era saber se daria tempo de chegar com tempo da escola para assistir os desenhos da TV Cultura. Mas você já atuou em diversas obras e agora vai participar da dublagem do “Retorno de Mary Poppins”. Como é ter responsabilidade de adulto ainda sendo criança? E você tem noção de que com tão pouca idade já está em uma posição que milhares de pessoas gostariam de estar?

Na verdade eu encaro a dublagem como uma diversão, porque eu gosto muito de desenhos, filmes, séries e não como um trabalho. Talvez quando eu me tornar adulta, as coisas mudem. Não dublo todos os dias, tenho uma rotina de uma criança normal, com estudos, prática de atividade física e tempo para me divertir. Vai muito de como a família e você gerência as atividades e o tempo. Quanto à responsabilidade, sei que é uma atividade séria, precisa de qualidade. Mas sou perfeccionista, quando entro em um estúdio ou até mesmo no palco, procuro fazer o meu melhor e ouvir sempre os meus diretores.
É muito emocionante para mim saber que já conquistei um espaço na dublagem. Fico muito feliz, porque faço isso com muito amor e sei que estou deixando outras pessoas felizes em suas casas, no cinema.

2 – E como você ingressou no mundo artístico?

Eu comecei no Teatro Musical. Sempre gostei de interpretar e cantar e aos 5 anos iniciei na escola de teatro musical Teenbroadway. Participei de inúmeras montagens e tive a minha primeira oportunidade profissional aos 8 anos de idade em um musical chamado “Brincando na Neve” do diretor Eraldo Jr. em São Paulo. E foi através de um vídeo de uma peça musical em que participava (em minhas redes sociais) que recebi o primeiro convite para um teste de dublagem de voz original. Na ocasião, por não ter nenhuma experiência, não passei, mas adorei poder “dar vida” a um personagem! Um ano depois, durante um curso de dublagem, fui indicada para um novo teste e durante as avaliações, já fui convidada para a minha primeira escala profissional em uma promo da Disney chamada “Mach Chat”. Foi muito emocionante! Os meus principais trabalhos até hoje na dublagem, além do “O Retorno de Mary Poppins”, como Annabel Banks (Disney) são: “A Casa da Raven”, como Nia Baxter (Disney), “Vampirina”, como Poppy Pimenta (Disney), “Kody Kapow”, como Mei (Fox), “A Justiceira”, como Carly (Diamonds), entre outras participações em séries, reallitys shows, games e futuros lançamentos.

3 – Falando um pouco sobre o seu trabalho no longa da Disney. Você já conhecia o filme da Mary Poppins?

Sim, eu já assisti quando criança porque sempre amei musicais e tudo o que era da Disney.

4 – Como foi o convite para dublar a Annabel Banks?

Eu recebi o convite para fazer um teste de um longa metragem. Não sabia o que era. Mas como sou muito curiosa, acabei descobrindo que era para um personagem de um musical. Naquele dia, eu já não dormi à noite! Era o meu sonho dublar um musical da Disney! No dia do teste, acho que a minha ansiedade me atrapalhou um pouquinho, mas estava com fé que iria conquistar aquele papel pois logo me identifiquei com a personagem. Quando soube, no dia do teste, que era Mary Poppins ainda, um clássico (os meus favoritos) dei o meu sangue! Mas tive de esperar a resposta mais ou menos um mês e quando a recebi, no próprio estúdio, pelos diretores, foi a maior felicidade da minha vida! Não dormi de novo aquele dia…

5 – Quais são suas expectativas para o filme?

Eu já posso afirmar que o filme é lindo e irá surpreender o público. A expectativa é que o público goste da nossa versão dublada, que é na íntegra, com diálogo e canções, realizada por grandes nomes do teatro musical brasileiro. É uma grande honra fazer parte desta história. E que o público assista mais de uma vez, afinal, clássicos são para todas as idades e para assistir sempre!

6 -Existe algum personagem que você tem o sonho de fazer a dublagem?

Tenho o sonho de fazer uma Princesa Disney (que cante).

7 – Se uma hora precisar optar entre atuar ou dublar. Qual caminho você seguiria?

É uma pergunta muito difícil de responder. As duas pedem interpretação (o que gosto muito) e podem caminhar juntas, sem ter que abrir mão da outra. Pretendo seguir atuando e dublando, mas tudo depende de cada projeto e do nosso momento de vida.

8 – Como você se imagina no meio artístico dentro de 20 anos?

Gostaria de estar com muito trabalho! Amo o que faço e não me vejo em outra área sem ser no ramo de entretenimento.

9 – Qual conselho você daria para quem deseja seguir carreira no mundo artístico?

Não desista do seu sonho. Se desistir, será um a menos para o seu concorrente. Tenha força, foco e fé que um dia você chegará lá!
E lembre-se: “-Tudo é possível, até o impossível!” (Annabel Banks e Mary Poppins em “O Retorno de Mary Poppins).

10 – Para finalizar. Quem é Gigi Patta?

Uma eterna sonhadora, que ama a sua família e é grata por tudo o que tem na vida.

Gigi. O HQ’s com Café agradece o tempo concedido. Desejamos sucesso nessa sua caminhada. Agora o espaço é todo seu, pode deixar seus contatos e falar o que quiser.

Muito obrigada HQ’s pelo carinho e oportunidade. Espero todos vocês dia 20 de Dezembro nos Cinemas. #ORetornoDeMaryPoppins
Contatos: Instagram | Facebook | Assessoria de Imprensa: [email protected]

___

Fotos que ilustram o post foram cedidas por Unicórnio Assessoria e Mídia.

Não deixe de conferir.

HQ’s Entrevista | Gustavo Berriel, o dublador do Nhonho, Seu Barriga, Jaiminho…

HQ’s Entrevista, Marta Volpiani, a voz da Dona Florinda

HQ’s Entrevista | Fábio Lucindo, a voz do Ash

HQ’s Entrevista | Cassius Romero, o dublador do Negan

HQ’s Entrevista | Luiz Laffey, dublador do Shion de Áries, Androide 16…

HQ’s Entrevista | Angélica Santos

Marcações: