Pular para o conteúdo

Frases do Filme Central do Brasil

Dora é uma ex-professora bem ranzinza, ela ganha sua vida escrevendo cartas para analfabetos, mas sua vida muda quando o filho de uma de suas clientes fica órfão. A mulher primeiro tenta despachar o moleque, mas depois, com dó, decide acompanhar o garoto até o interior do nordeste para ver se ele encontrava o pai. Fique com as frases do filme Central do Brasil.

Sem mais delongas…


Querido, meu coração é seu, não importa o que você tenha feito, eu te amo, eu te amo. Esse anos todos que você vai ficar trancado ai dentro, eu também vou ficar trancada aqui fora te esperando.

Trecho de carta escrito por Dora.


Seu Zé Amaro, muito obrigado pelo que você fez comigo. Confiei em você e você me enganou. Inté a chave do meu apartamento você carregou.

Trecho de carta escrito por Dora.


Jesus, você foi a pior coisa que já me aconteceu. Só escrevo porque teu filho Josué me pediu. Eu falei pra ele que você não vale nada, mas ainda assim, o menino pois na ideia que quer te conhecer. Ana.


Dalva, meu tesão, senti seu corpo junto ao meu, carne se unindo naquela cama de motel, nosso suor se misturando e eu ainda me sinto, me sinto… embriagado.

Trecho de carta escrito por Dora.


Eu tô esperando a minha mãe. – Josué.
– Ela não vem mais. Dora.
Mentira. – Josué.
– Não vem mais, meu filho, ela morreu.Dora.


Não tenho filho, nem marido, nem família, nem cachorro. Dora.


Desde que eu estou na estrada, parece que eu já troquei de vida umas 10 vezes, só é ruim que é tanta gente que você conhece e, depois, você nunca mais vê. César.


Não deixe de conferir: Frases do Filme O Auto da Compadecida

Teu pai e tua mãe te puseram no mundo e não deviam ter posto, porque agora, eu aqui, que te aguente, desgraça, isso é uma desgraça. Você é uma desgraça. Puta que o pariu. Puta que o pariu. Dora.


Pro meu pai largar uma garrafa de cachaça pela metade, é porque tinha alguma coisa de muito errado acontecendo. Isaías.


Josué, faz muito tempo que eu não mando uma carta pra alguém, agora eu tô mandando essa carta pra você. Você tem razão, seu pai ainda vai aparecer e com certeza ele é tudo aquilo que você diz que ele é. Eu lembro do meu pai me levando na locomotiva que ele dirigia, ele deixou eu, uma menina, dar o apito do trem a viagem inteira. Quando você estiver cruzando as estradas no seu caminhão enorme, espero que você lembre que fui eu a primeira pessoa a te fazer botar a mão no volante. Também vai ser melhor pra você ficar ai com teus irmãos, você merece muito, muito mais do que tenho pra te dar. No dia que você quiser lembrar de mim dá uma olhada no retratinho que a gente tirou junto. Eu digo isso porque tenho medo de que um dia você também me esqueça. Tenho saudade do meu pai, tenho saudade de tudo. Dora.

Frases do Filme Central do Brasil

Gostou das frases do filme Central do Brasil?

Se você tiver ideia pra algum post ou encontrar algum erro, manda pra gente lá no Tiktok! Detalhe, se entrar no perfil, tem que seguir.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest