Pular para o conteúdo

Frases do Livro Hiperfoco

Como focar melhor nas suas tarefas? Seria possível trabalhar menos e render mais? Essa obra nos dá uma visão sobre assuntos que aflige todos. Então, fique com as frases do livro Hiperfoco.

Sem mais delongas…


A atenção é o pano de fundo sobre o qual levamos a vida, independentemente de onde vamos ou do que fazemos, mesmo que estejamos apenas analisando pensamentos em nossa cabeça.


Assim como você é o que você come, você é aquilo em que presta atenção. A atenção é finita, e é o ingrediente mais valioso que você tem para viver uma boa vida; então, garanta que tudo o que você consome vale a pena.


Produtividade não significa lotar mais nossos dias, mas sim fazer a coisa certa a cada momento.


A melhor maneira de se tornar mais produtivo é escolher o que você deseja alcançar antes de começar a trabalhar.


A tecnologia deveria existir para nossa conveniência, não para a conveniência de quem quer nos interromper.


É impossível compartilhar tempo de qualidade sem partilhar também atenção de qualidade.


Estou convencido de que o amor nada mais é do que compartilhar atenção de qualidade com alguém.


Seja no trabalho ou em casa, a qualidade de sua atenção determina a qualidade de sua vida. No trabalho, quanto mais atenção der ao que está diante de você, mais sua produtividade aumentará. Em casa, quanto mais atenção você dedicar ao que está diante de você, mais significativa será sua vida.


Nossas maiores ameaças, preocupações e medos não residem mais em nosso ambiente externo, mas sim nas profundezas de nossa consciência.


Dispositivos estimulantes e distrações não apenas atrapalham nosso foco – como a água, eles escorrem para as lacunas em nosso cronograma, roubando o tempo e a atenção preciosos que normalmente gastaríamos para planejar o futuro e conectar ideias.


Assim como você é o que come, quando se trata das informações que você consome você é aquilo em que escolhe colocar seu foco.


Foco se torna fácil quando se está trabalhando em uma tarefa intrinsecamente motivadora – todos os conselhos de produtividade no mundo não vão adiantar se você não suportar seu trabalho.


Não deixe de conferir: Frases do Livro O Príncipe

O melhor momento para fazer uma pausa é antes de precisar. Assim como é provável que você já esteja desidratado quando sentir sede, seu foco e sua produtividade provavelmente já começaram a vacilar no momento em que você sentiu cansaço.


Aquilo em que prestamos atenção, e quase nada influencia mais nossa produtividade e nossa criatividade do que as informações que consumimos no passado.


Em geral, o que é útil nem sempre é divertido.


O escritor pode ter levado décadas para escrevê-lo, e a obra pode conter lições de uma vida inteira. Livros dão acesso a pensamento da mais alta qualidade e aos pontos mais úteis sobre praticamente qualquer assunto.


É impossível recordar aquilo em que não se prestou atenção.

Frases do Livro Hiperfoco

As pausas não só permitem que você recarregue, mas também impedem que você pare de vez.


Quanto mais rico nosso ambiente e mais ricas nossas experiências, mais ideias somos capazes de desenterrar.


Gostou das frases do livro Hiperfoco?

Se você tiver ideia pra algum post ou encontrar algum erro, manda pra gente lá no Tiktok! Detalhe, se entrar no perfil, tem que seguir.

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest