Pular para o conteúdo

15 Coisas que você NÃO SABIA sobre os BASTIDORES de FRIENDS

A série amada por todos. Os seis amigos que viraram amigos de milhões de telespectadores, hoje trago 15 coisas que você não sabia sobre os bastidores de Friends.

Todas as curiosidades foram retiradas do livro Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível, de Matthew Perry, publicado em 2022.

Caso você queira assistir…


1 – Friends Like Us – Amigos como nós, tradução literal – era pra ser o nome original da série, depois os produtores optaram por deixar apenas Friends.


2 – Matthew Perry e Jennifer Aniston já se conheciam antes da série. Eles haviam se conhecido por intermédio de amigos em comum, Perry achou que ela estava interessada nele e, após conseguir dois trabalhos em um dia, ligou para ela para contar. Aniston não deu muita bola, mesmo assim ele a convidou para sair. Então ela disse que eles poderiam ser amigos. Eis que Perry responde: — Nós não podemos ser amigos!

15 Coisas que você NÃO SABIA sobre os BASTIDORES de FRIENDS

3 – Na primeira temporada, Matt LeBlanc – Joey – ia até o camarim de Matthew Perry para perguntar como deveria dizer suas falas. Na décima temporada o cenário se inverteu, era Perry quem pedia ajuda.


4 – Outra coisa interessante dos bastidores de Friends é que na oitava temporada eles ganhavam um milhão de dólares por episódio; na décima, 1.100.040 dólares por episódio.


5 – Courteney Cox Monica – era a única com uma carreira estável na época, e foi ela quem falou que a série deveria ser algo coletivo, sem estrelas. Ela havia feito um ponta na série Seinfeld e viu como eram os bastidores lá, então levou a ideia já no primeiro encontro, de eles se conhecerem melhor para que as gravações fluíssem, já que era assim que Seinfeld trabalhava e dava certo.

15 Coisas que você NÃO SABIA sobre os BASTIDORES de FRIENDS

6 – No primeiro ano da série foi David Schwimmer Ross – quem foi o astro, estrelando comerciais e indo no The Tonight Show, segundo Perry, ele era quem tinha poder de negociação entre os seis e foi sua ideia de negociar os contratos de todo mundo junto, para que ganhassem exatamente igual.


7 – Perry aparecia com ressaca nas gravações, foi Jennifer e Courteney que pediram uma bicicleta ergométrica para os bastidores, para que entre os ensaios e tomadas ele fosse fazer cardio.


8 – A nona temporada foi a única que Perry ficou totalmente sóbrio, também foi a única que recebeu uma indicação ao Emmy de melhor ator em série de comédia.


9 – Perry estava morando na reabilitação quando Monica e Chandler se casaram em dia 17 de maio de 2001.

Friends

10 – Perry chamou Marta Kauffman – criadora da série em um canto e pediu para ficar com a última fala da série.

— Ninguém além de mim vai se importar com isso — falei. — Então posso ficar com a última fala, por favor?
Foi por isso que, quando saímos pela porta e Rachel sugere um último café, eu pude fechar a cortina de Friends.
— Claro — responde Chandler, e então, com um timing perfeito, diz a última fala: — Onde?


11 – Perry não seguiu o roteiro em seu teste, ele havia decorado ele todo, porque todos seus amigos iam até sua casa para ensaiar para o papel de Chandler.


12 – Jennifer Aniston não queria mais fazer a série e, como as decisões eram em grupo, isso significava que parariam. Jennifer queria fazer filmes, e as histórias de Monica, Chandler, Joey, Ross, Rachel e Phoebe já estavam esgotadas em 2004.

Ou vai me dizer que Rachel e Joey era uma boa ideia?


13 – Todo mundo chorou no episódio de despedida de Friends, menos Perry, ele estava com sua namorada, que chamava Rachel e, em vez de chorar, deu uma volta lenta pelo set.

Aniston soluçava de tanto chorar, tanto que, depois de um tempo, fiquei impressionado por ainda restar água em seu corpo. Até mesmo Matt LeBlanc chorava. Mas eu não sentia nada; não dava para saber se era por causa da buprenorfina, um opioide que eu estava tomando, ou se eu tinha morrido por dentro. (Só para explicar, a buprenorfina, ou Suboxone, é um medicamento excelente para desintoxicação, que tem o objetivo de ajudar você a ficar longe de opioides “mais fortes” — ela não altera seu discernimento de forma alguma. Porém, ironicamente, é uma das drogas mais difíceis do mundo de parar de usar. Nunca deve ser tomada por mais de sete dias. Com medo de uma desintoxicação horrorosa, eu estava
tomando fazia oito meses.) Então, em vez de chorar, dei uma volta lenta pelo set com minha namorada da época — apropriadamente chamada Rachel —, no estúdio 24 da Warner Bros. em Burbank (que, depois do fim da série, receberia o nome de “O estúdio de Friends”). Nós nos despedimos de todo mundo, prometendo marcar um reencontro logo, daquele jeito que as pessoas sabem que nunca vai acontecer, e então seguimos para o meu carro.


14 – Perry estava gravando para uma série chamada L.A.X. 2194 quando o roteiro para uma série chamada Friends Like Us caiu em suas mãos, no momento ela era a febre entre os atores e Perry não poderia participar, devido ao contrato de exclusividade que tinha com L.A.X. 2194, já que havia gravado o episódio piloto dessa ‘comédia sci-fi’ sobre carregadores de malas no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Foi a produtora Jamie Tarses, que trabalhava na produção de Friends Like Us, que, ao conversar com seu marido na época, Dan McDermott, produtor da Fox TV, perguntou se L.A.X. 2194 iria pra frente. Ele respondeu que não e ela então perguntou se Matthew ficaria livre. Depois de algum tempo Jamie se divorciou e acabou namorando Matthew por alguns anos.


15 – E pra fechar as curiosidades dos bastidores de Friends. Craig, um dos melhores amigos de Perry teve a oportunidade de escolher duas séries para trabalhar: Best Friends e Friends Like Us. Ele pediu a opinião do Perry para saber em qual ir, Perry e Hank, outro amigo, indicaram o papel de Chandler, mesmo assim Craig optou por Best Friends, o resto é história.


E ai, das coisas que você NÃO SABIA sobre os BASTIDORES de FRIENDS, quantas você realmente não sabia?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: 22 Coisas que VOCÊ NÃO PERCEBEU ou NÃO SABIA do FILME o PALHAÇO

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok