Pular para o conteúdo

Ensinamentos do Livro A Revolução dos Bichos | Top 5 | Parte 2

A Revolução dos Bichos traz tantos ensinamentos que uma lista só foi pouco, então resolvi trazer mais 5 ensinamentos do livro A Revolução dos Bichos.

Então, sem mais delongas…


A ignorância sempre será usada como uma forma de opressão.

Aqui no livro ‘a ignorância não é uma bênção’. Os porcos manipulam os outros animais, fazendo com que eles fiquem desinformados, com a desinformação sendo transmitida, os animais vivem em miséria, mas nem sabem que estão nelas.

Agora, se você nem sabe que está na Matrix, como sair dela?


Os piores sistemas são aqueles maquiados com o slogan de ‘bem maior’.

Pra ser sincero, todo sistema se mostra corrupto com o tempo, mas os piores são sempre aqueles que se pintam como ‘o bem’ e, quanto mais poder um sistema adquire, mais fácil fica para explorar os demais.

Desconfie sempre dessas almas bondosas que aparecem como salvadores da pátria.


O poder concentrado em uma única pessoa – ou grupo – é o começo de uma tirania.

Napoleão quando está buscando o poder é um porquinho gentil, trata todos iguais, mas depois da autoridade adquirida, ele faz abuso dela, se torna um tirano, juntamente com seu pequeno grupo.

Para eles, tudo, para outros, nada. No começo ele ‘lutava pelo bem maior’, depois do poder adquirido, esse ‘bem maior’ passou ser suas regalias. Bem típico.


A manipulação da linguagem é poderosa:

Quando adquirem o poder, os porcos fazem ‘os mandamentos’ da revolução, mas com o passar do tempo esses mandamentos são distorcidos para que os porcos sejam beneficiados.

Com esse poder de manipular verdades e reescrever a história, qualquer coisa é justificada para que a opressão fosse perpetuada e não questionada.


Uma sociedade igualitária é utópica.

Nós não somos iguais. Nunca seremos.

Façam teorias e mais teorias, mas sempre seremos diferentes. Alguns gostam de acordar cedo, outros tarde. Alguns gostam de liderar, outros de serem liderados. Há quem goste de organizar suas coisas, há os desorganizados.

Nunca teremos uma sociedade igualitária, pois NÃO SOMOS IGUAIS. Sempre haverá quem ambiciona mais, sempre haverá gananciosos, trabalhadores, vagabundos, sempre haverá invejosos, sanguinários. Todo o restante é conversa fiada.


Ensinamentos do Livro A Revolução dos Bichos

Quais ensinamentos do livro A Revolução dos Bichos eu deixei de citar?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Ah, e se quiser ler mais, é só clicar: Lições do Filme Divertida Mente | Top 4 | Frases do Evandro Guedes | Top 10 | Frases do Livro A Revolução dos Bichos

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook   |   Instagram  |   Twitter   |  Youtube   |  Pinterest  |   Tiktok