Pular para o conteúdo

As Tirinhas Mais Famosas de Todos os Tempos | Top 5

Quando criança, uma das alegrias da vida era abrir os jornais para ler as tirinhas, ah, meu amigo, que tempo bom. Pensando nisso, hoje eu trago as tirinhas mais famosas de todos os tempos.

Então, sem mais delongas…


Vamos começar com Peanuts.

Eles fazem sucesso até os dias atuais, mas o cartunista Charles Schulz começou publicar em 1950. É impossível não se lembrar de Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Schroeder, Woodstock

Eles eram engraçados, reflexivos e extremamente cativantes. O sucesso foi tamanho que até desenhos e filmes eles ganharam.

Segundo o Wikipédia: No seu ápice, Peanuts aparecia em mais de 2600 jornais, com um número de leitores estimado em 355 milhões em 75 países, e foi traduzido para 40 línguas.

tirinhas mais famosas de todos os tempos

A Mafalda era desenhada pelo cartunista Quinho. As tiras que surgiram nos anos 60 falavam muito sobre como caminhava o mundo.

É impossível você não ter visto essa garotinha nas tiras dos jornais.

tirinhas mais famosas de todos os tempos

Foi Bill Watterson quem criou dois personagens que o mundo inteiro ama. Calvin e Haroldo acompanham Calvin, o garotinho de 6 anos, que questiona tudo com sua personalidade forte e colocações complexas, Haroldo é amigo do garotinho, ele é um tigre bem inteligente e sarcástico.

Segundo o Wikipédia: a tira foi publicada em mais de 2000 jornais do mundo inteiro entre 18 de novembro de 1985 e 31 de dezembro de 1995.

Calvin e Haroldo

O comilão viking é outro carinha inesquecível das tirinhas, seu nome é Hagar, o Horrível e, segundo o Wikipédia ele foi criado em 1973 por Dik Browne, sendo distribuído para 1.900 jornais em 58 países e 13 idiomas.

Ele era um beberrão de primeira, também era um temido guerreiro, mas sua vida pessoal não era das melhores, já que vivia discutindo com sua mulher.

Hagar

Por último deixo ele, Garfield, a tirinha mais famosa de todos os tempos.

Jim Davis é o autor, suas publicações começarem em 1978 e Garfield, o gato preguiçoso, comilão e sarcástico era acompanhando de Odie, um cão, e Jon Arbuckle, dono dos dois.

As tiras fizeram tanto sucesso que ele logo ganhou desenho e filme.

Uma verdadeira obra-prima dos quadrinhos

tirinhas mais famosas de todos os tempos

Bônus na capa com o Recruta Zero.

Criado por Mort Walker na década de 50, o personagem é um recruta do exército americano, mas o problema é que ele é muito preguiçoso – também é bem humorado – e, é lógico que com seu jeito ele seria perseguido por algum sargento, aqui é o Tainha, que não admite que o recruta saia da linha.


E ai? Das tirinhas mais famosas de todos os tempos, qual você mais gostava?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para ler mais, é só clicar: Como é o Final da Caverna do Dragão?

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest |  Tiktok