Pular para o conteúdo

Como é o Final da Caverna do Dragão?

Anos 80 e 90 foram os anos de ouro. Música, brincadeiras, comidas e televisão fizeram essas décadas inesquecíveis. Na TV alguns desenhos se destacavam, como é o caso da Caverna do Dragão.

O desenho que mostra seis jovens (Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby) que, ao brincarem em uma montanha-russa atravessam um portal para um Reino mágico, onde eles contam com dicas do Mestre dos Magos (será?) para se livrarem dos vilões e tentarem voltar para casa marcou época.

Só que uma grande dúvida surgiu e está ai no ar até hoje.

Como é o final da Caverna do Dragão?

Respondendo de maneira clara e objetiva. Eles estão no purgatório, fazendo um intensivo para irem ao infer…

Não, pera. Isso é uma daquelas teorias malucas da internet. Vamos falar do que existe porém que não foi gravado, entendeu?

É, o final existe, mas não foi gravado.

O episódio iria se chamar Requiem e foi escrito por Michael Reaves, até existe uma versão em quadrinhos desse roteiro feita pelo brasileiro Reinaldo Rocha, em 2011.

Final Caverna do Dragão

Na história o Mestre dos Magos e o Vingador estão sozinhos, quando o vilão propõe um desafio. Ele quer ver se os seis são realmente poderosos sem o Mestre dos Magos dando dicas. Como recompensa, caso eles cumpram o desafio, eles teriam sua liberdade. O Mestre aceita tal proposta.

Após essa troca de ideia do Mestre com o Vingador os heróis começam uma batalha contra um monstro gigante, com grande desvantagem eles ficam felizes ao ver o Mestre dos Magos, mas a alegria some no momento que o Mestre recusa ajudar e ainda some.

Apesar dos pesares, Hank consegue guiar o grupo e fugirem, então, com toda decepção envolvendo o Mestre dos Magos, surge o Vingador, dizendo que o Mestre dos Magos é o verdadeiro vilão, dizendo que tudo que ele dizia deixava o grupo em apuros e nunca os levava embora.

Final Caverna do Dragão

Nesse momento o Vingador propõe que eles levem uma chave a um monumento no Centro do Reino e lá eles deveriam lançar ela no abismo, em troca teriam sua liberdade. Até um portal com o mundo dos garotos o Vingador abre, para que eles caiam no golpe.

É óbvio que metade do grupo aceita e a outra metade não. Então tome a jornada dos amigos que viram inimigos para depois virarem amigos novamente.

Você já sabe que nessas jornadas os mocinhos se dão bem no final. Né?

Aqui é o mesmo, só que com um detalhe, eles não lançam essa chave no abismo, mas colocam ela em uma fechadura que havia naquele local, abrindo assim uma porta que lança diversos raios de luz.

Esses raios de luz atingem o Vingador, que se transforma em um homem. Nesse momento surge o Mestre dos Magos e logo o Vingador redimido o chama de pai.

O Mestre é pai do Vingador????

É, meu amigo. Todo esse tempo e descobrimos isso.

Logo o Mestre agradece aos garotos dizendo que eles fizeram o que ele nunca conseguiu: trazer seu filho de volta.

Final Caverna do Dragão

Nesse momento o Vingador diz que tais luzes eram de bondade que ele havia recebido de seu pai, mas que tinha aprisionado lá, o Mestre puxa uma outra luz e fala para os garotos que eles estavam livres, mas que se quisessem continuar ali, muitas aventuras haveriam pelo caminho. O episódio termina com eles em frente ao portal, junto com o Mestre e seu filho.

A realidade é que terminando assim, temos um desfecho, mas não temos um desfecho, sacas?

Como os produtores não sabiam se o desenho seria renovado para uma 4ª temporada, optaram por deixar algo ambíguo.

Apesar de não ter sido gravado oficialmente, temos uma animação feita por fãs, divirta-se…

https://youtube.com/watch?v=ZdhzzqHSqzs

A animação foi dirigida por Ryan Nead e Marshal Hubbard e demorou 4 anos para ser concluída.

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest

Marcações: