Pular para o conteúdo

Origem – Uma Série para Quem Gosta de Terror e Suspense

Algumas séries surgem com um potencial gigantesco, outras parecem utilizar de temas batidos para contarem histórias – que ainda assim parecem incríveis – From (Origem na versão brasileira) é uma série para quem gosta de terror e suspense, ou melhor, muito suspense.

Dos mesmo criadores de Lost Oh, my God, como será o final? -, nós temos uma premissa extremamente interessante – Lost? -. O xerife Boyd Stevens (Harold Perrineau Jr.) está caminhando por um vilarejo que tem jeito de abandonado, as casas ‘são boas’, mas todo o entorno é típico de um local esquecido no tempo. Ali ele vai batendo seu sino e falando para todos entrarem em suas casas, a noite estava chegando.

Quando ele entra em ‘sua delegacia’, há um aviso que estão sem incidentes por 96 noites. Em uma casa/bar está o morador Frank, ele está deitado, bêbado, como escurece, não existe mais possibilidade de ir pra sua casa, então ele deixa sua esposa Lauren e sua filha Meagan desamparadas.

Já estamos noite a dentro e uma velhinha pede para que Meagan abra a janela de sua casa, falando que ela é sua vó. Sua mãe corre para evitar, mas não dá tempo. Meagan abre a janela e aquela adorável velhinha se transforma em um monstro, devorando mãe e filha.

Origem - Uma Série para Quem Gosta de Terror e Suspense
Você abriria a janela para essa inocente senhora?

É nesse momento que temos contato com o primeiro monstro. Aparentemente eles são ‘normais’, mas quando chegam perto se transformam em criaturas bizarras e extremamente mortais que devoram as entranhas dos humanos.

Em paralelo temos o casal Jim e Tabitha, eles estão com seus filhos Julie e Ethan. A família está viajando em um belo motorhome quando se deparam com uma árvore bloqueado a pista. Ao desviarem o trajeto, dão de cara com tal vilarejo, todos da cidade estão no funeral de Meagan e Lauren.

Origem - Uma Série para Quem Gosta de Terror e Suspense
Viu a árvore? Já era!

Jim tenta pedir informações, mas antes o Xerife instruiu os moradores não interagirem com os ‘visitantes’. Jim tenta contato, mesmo notando algo extremamente bizarro entre eles, Stevens então diz para eles seguirem o caminho.

O ponto é que ao seguirem, dão de cara com o mesmo vilarejo, e isso se repete, se repete, criando um looping.

A família, preocupada, tenta voltar por outro caminho, em vez de só seguirem, se deparam com um carro vindo de frente e capotam o motorhome.

Do outro lado o Xerife já havia pedido para seu companheiro Kenny Liu colocar uma barricada de prego de contenção para parar o trailer e falar para Jim e sua família o que ocorria naquele lugar, que eles estavam presos e dali não saíram mais – será? -.

Pouco depois de coloram o objeto na pista, Tobey aparece pedindo socorro, ele estava dirigindo o carro que se acidentou com o trailer.

Então o Xerife pede para que alguns moradores e a médica do local o acompanhe. Chegando no trailer notam que Ethan está com um pedaço de ferro atravessado em sua perna, impossibilitando a retirada dele antes do anoitecer.

O Xerife pede para que Tabitha e Julie acompanhem os moradores até a cidade e fica com Jim, a médica Kristi e o garoto. O processo para retirada do objeto começa, assim como o tormento dos monstros em volta do trailer. Eles terão que aguentar a noite toda. Por ‘sorte’ o Xerife tinha um talismã em seu bolso.

Do outro lado os moradores voltam com Tabitha e Julie e caem na armadilha que o próprio Kenny colocou na pista, então são obrigados a correr para casa colonial com uma dúvida gigantesca, será que eles vão abrir as portas?

A casa colonial fica afastada da cidade – não muito -, os moradores ao chegarem optam por morarem nessa casa ou na cidade.

Série From
Essa é a visão noturna da cidade!

Origem começa com um episódio típico daquelas séries com potencial, revela pouquíssima coisa, te prende na tela e o suspensa faz você roer as unhas.

Será que teremos uma daquelas séries inesquecíveis pela frente ou apenas mais uma das milhares de séries que surgem com uma bela trama e se perde no caminho?

Faça sua aposta, fecha as janelas, coloque seu talismã na porta e se prepare, os monstros estão com fome.


E você, já assistiu Origem?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para ler mais, é só clicar: Frases da Série Origem | 1ª Temporada

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest |  Tiktok

Marcações: