Pular para o conteúdo

Como as Coisas Estão Agora | Análise From (Origem)

Depois de um primeiro episódio angustiante, adentramos ao mundo dos monstros através do episódio Como as Coisas Estão Agora, é noite, Jim, aflito, acompanha a doutora Kristie tentar retirar o ferro da perna de seu filho Ethan, enquanto isso o xerife Boyd pendura o talismãs e tenta esconder todas as janelas do trailer para que os monstros não entrem e não os atentem com suas palavras.

A situação é tensa, a doutora está extremamente angustiada e Boyd tenta manter a calma dela e, ao mesmo tempo, explicar para Jim que o que está ao lado de fora do trailer não são pessoas, mas sim monstros.

A chuva cai, Tabitha junto com sua filha Julie, Kenny, o padre Khatri, Jade (que estava no outro carro) e Ellis correm para casa colonial, eles demoram um pouco para abrir a porta, um espírito chama o nome de Julie e Kenny atira nele. A porta da casa se abre.

Temos a primeira aparição de Victor, ele tenta falar com Julie, também diz que faz muito tempo que dois carros não aparecem juntos, que isso era especial – o motivo? Não sabemos -. Julie está assustada.

Origem: Como as Coisas Estão Agora | Análise
Victor adora pêssegos.

Fatima tenta acalmar Julie, explicando o funcionamento da casa e apresentando o local para ela. Do outro lado Donna (chefe da casa colonial) fala para Tabitha onde eles vieram parar.

No hospital Sara havia matado o cara do carro (Tobey), os monstros falam com ela e ela abre a porta do local. Lá dentro há o pai de Kenny e uma enfermeira.

Donna fala sobre a árvore e os corvos, também fala para Tabitha sobre sua irmã, elas haviam chegado na cidade já era noite, passaram por ela uma vez, na segunda vez um dos espíritos ficou na frente do carro, sorrindo. Sua irmã ficou louca da vida e saiu com uma espingarda, o espírito então esfolou sua irmã viva.

Donna correu, disse que eles estavam em todos os lugares, que ela se escondeu em uns arbustos no meio da floresta, que, antigamente, era o que se fazia, procurava um lugar para se esconder e torcia pela chegada da manhã. Ainda cita que os espíritos não matam apenas, eles torturam, brincam com as vítimas.

Donna está contando sua história cheia de dor, ela conta os dias que está morando naquela cidade, são 3 anos, seis meses e 17 dias.

Jim revela que é engenheiro, ele constrói brinquedos para parques de diversões. A retirada do ferro dá certo. Ethan conta que sonhou com desenhos na parede, muitos desenhos, feitos com giz de cera e que ele e sua família estavam lá. A câmera segue e quem está desenhando é Victor.

Como as Coisas Estão Agora
Victor desenha igual uma criança.

Kenny conta ao padre que seu pai está com demência e que fugia de casa, então eles foram procurar o velho, quando encontraram, sua mãe ainda estava com raiva, mas Kenny viu aquilo como uma segunda chance, então eles viram a árvore.

Será que os monstros tem poder no ‘mundo real’ para fazer com que as pessoas cheguem ali?

Sara consegue ir para sua casa, mesmo no meio da noite, com todos os monstros . Ela mora com seu irmão, está totalmente abalada e começa desabafar com ele.

Dentro do hospital a enfermeira conversa com Bing-Qian, o pai de Kenny, ela fala que irá ver como está Tobey. Ao chegar na parte de cima ela dá de cara com os espíritos e corre de volta para onde está Bing-Qian.

O sol nasce, o xerife leva todo mundo para fora do trailer. Sara conversa com seu irmão, Kenny chega ao hospital e presencia uma cena de destruição, Tobey, a enfermeira e seu pai haviam sido devorados.

Como as Coisas Estão Agora | Análise From (Origem)
Se Sara abriu a porta, correu pela noite lotada de monstros, será que ela os ouve realmente?

Kenny abraça o velho todo ensanguentado e aberto. Ele vai para floresta, começa cortar uma árvore, o xerife chega e Kenny desabafa, ele diz que as partidas com seu pai acabavam da mesma forma, com apenas uma peça sua sobrando e ele tentando escapar e que os espíritos estavam fazendo a mesma coisa, eles apenas andavam, não corriam, pois sabiam que as jogadas (lugares) eram limitadas e que as casas do tabuleiro estavam acabando.

Boyd apaga de sua delegacia o aviso de 96 sem noites sem incidentes. Ele abre a gaveta e pega um chaveiro, alguém deu para ele com uma dedicatória de ‘com amor’ – será que ele perdeu alguém ali? Ou estava sozinho quando chegou? -.

Julie tenta distrair Ethan na casa colonial, o garoto olha fixamente para fora, Julie pergunta o que é, ele fala que não é nada, mas na realidade ele vê outra criança pela janela, ela está toda de branco e pede para que ele faça silêncio.

O detalhe fica por conta de que está de dia. Será que o garoto ‘é do bem’? Será que há possibilidade dos monstros saírem de dia?

Como as Coisas Estão Agora se encerra dessa forma, com o suspense aumentando muito, algumas histórias sendo mais exploradas. Agora sabemos quanto tempo Donna está lá, como Kenny e sua família chegou, que Sara ouve – é perturbada? – os espíritos e que Ethan será – ao que tudo indica – peça chave na história, já que ele vê coisas.

O xerife perdeu alguém, é fato, não sabemos se foi por morte ou porque ele chegou sozinho no local, Victor é estranho – seria ele perturbado? Traumatizado? Um louco? -.

São várias perguntas e poucas respostas, mas uma coisa até agora é certa: o terror não é tanto visual, mas sim psicológico.

Menino de Branco

E você, gostou de ver como as coisas estão agora?

Tem ideia pra algum post, encontrou algum erro? Manda pra gente lá no Tiktok! Aproveita e segue a gente também.

Para ler mais, é só clicar: Frases da Série Origem | 1ª Temporada

Para seguir a gente nas redes sociais: Facebook  |  Instagram  |  Twitter  |  Youtube  |  Pinterest |  Tiktok

Marcações: