Pular para o conteúdo

Frases de Ra’s al Ghul (Batman Begins)

Ele é líder da Liga das Sombras. Seu desejo é destruir Gotham, que está afundada em corrupção, para isso, ele lidera toda sua equipe e treina Bruce Wayne, que, segundo o próprio Ra’s, é o melhor aluno que já teve.

No treinamento e em toda sequência, Ra’s al Ghul nos agracia com belos diálogos e frases.

Reuni os melhores para você.

Então, sem mais delongas…

Está tão louco para combater criminosos que se deixa prender para pegar um de cada vez?


Meu nome é Ducard, mas falo em nome de Ra’s al Ghul, um homem que é muito temido pelo submundo do crime e que pode dar um rumo à sua vida.


Um justiceiro é um homem que age visando beneficiar a si próprio. Ele pode ser destruído ou preso. Mas, se você se torna mais que um simples homem, se você se dedica a um ideal e se não conseguem detê-lo, você se torna algo totalmente diferente. – Ra’s al Ghul
– Ou seja? – Bruce Wayne.
Uma lenda, Sr. Wayne. – Ra’s al Ghul


Chegou a hora de Gotham. Como, antes dela, Constantinopla ou Roma, a cidade se tornou um terreno fértil para sofrimento e injustiça. Não há salvação para ela, e deve poder morrer. Esta é a função mais importante da Liga das Sombras. Uma função que desempenhamos há séculos. Gotham tem que ser destruída. Ra’s al Ghul fictício.


Para manipular os medos dos outros você deve primeiro controlar o seu. Está pronto para começar? – Ra’s al Ghul.
– Mal consigo ficar em pé. – Bruce Wayne.
A morte não espera você ficar pronto. A morte não tem consideração, nem é justa! E não se engane. Aqui você vai enfrentar a morte! – Ra’s al Ghul.


Aprendeu a enterrar sua culpa junto com a raiva. Vou ensinar você a enfrentar isso e aceitar a verdade. Sabe como lutar com seis homens. Podemos ensinar você a dar conta de seiscentos. Sabe como desaparecer. Podemos ensinar você a se tornar invisível. (…) O ninja sabe que a invisibilidade é questão de paciência e agilidade.


Sempre fique atento à sua volta.



Teatralidade e ilusão são agentes poderosos. Deve ser mais que um simples homem para o seu adversário.


Os criminosos se beneficiam com a tolerância da sociedade.


A morte de seus pais não foi culpa sua. Foi culpa do seu pai. A raiva não muda o fato de seu pai não ter agido. – Ra’s al Ghul.
– O cara estava armado. – Bruce Wayne.
Isso deteria você? – Ra’s al Ghul.
– Eu tive treinamento. – Bruce Wayne.
Treinamento não é nada. A vontade é tudo! A vontade de agir. – Ra’s al Ghul


Conheço a raiva que guia você. Uma raiva que vai sufocando a dor até a memória de seu pai se tornar veneno nas suas veias. Para um dia desejar que a pessoa que amou nunca tivesse existido e ser poupado do seu sofrimento. Não vivi sempre aqui nas montanhas. Tive uma mulher uma vez. Meu grande amor. Ela foi tirada de mim. Como você, tive que aprender que há pessoas sem decência que devem ser combatidas sem hesitação, sem pena. Sua raiva lhe dá grande poder mas, se você deixar, ela quase destrói você, como fez comigo. – Ra’s al Ghul.
– O que a fez passar? – Bruce Wayne.
Vingança. – Ra’s al Ghul.


Você teme seu próprio poder. Teme sua raiva. O impulso de fazer coisas fantásticas ou terríveis.


Para vencer o medo, deve causar medo. Você deve se aproveitar do medo alheio. E o homem teme sobretudo o que não pode ver.


Os criminosos zombam das leis da sociedade.


A Liga das Sombras combateu a corrupção humana por milhares de anos. Devastamos Roma. Enchemos navios mercantes de ratos. Ateamos fogo em Londres. Toda vez que uma civilização atinge o auge da decadência voltamos para restabelecer o equilíbrio.


Quando encontrei você na prisão, estava perdido. Mas eu acreditei em você. Tirei o seu medo e lhe mostrei um caminho. Você foi meu melhor aluno. Deveria estar do meu lado agora, salvando o mundo.


Quando uma floresta fica selvagem demais um incêndio purificador é natural e inevitável.


Crie fome suficiente, e todos se tornam criminosos. Se alguém atrapalha a verdadeira justiça você simplesmente vai atrás e o apunhala no coração.


Justiça é equilíbrio. Você queimou minha casa e me largou lá. Agora estamos quites.


Senhores, é hora de espalhar a palavra. E a palavra é pânico.


Não deixe de conferir.

Frases do Filme Batman Begins

Frases do V de Vingança

Frases Bane (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Grandes Frases de Dexter (3ª Temporada)

Frases do Scar (O Rei Leão – 2019)

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest

Deixo como complemento, duas frases de Ra’s al Ghul em Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Frases de Ra's al Ghul

Você mesmo lutou contra a decadência de Gotham por anos, com todas suas forças, todos seus recursos, toda sua autoridade moral. E a única vitória que conseguiu foi uma mentira! Agora você entende. Gotham não tem salvação.

Marcações: