Pular para o conteúdo

Frases do V de Vingança

Talvez V seja um dos personagens mais icônicos já criado. Criado em meio à corrupção e ao despreparo dos políticos, ele evoluiu o máximo que dava intelectualmente, rebelando-se contra o sistema.

V evoluiu, se rebelou, criou o caos e marcou com suas frases de efeito.

Hoje trago elas para você.


Eu, como Deus, não jogo dados e não acredito em coincidências.


Eu dedico este concerto à Senhora Justiça, em homenagem às férias que ela tirou deste lugar e em reconhecimento ao impostor que tomou seu lugar.


Lembre-se. Lembre-se de 5 de novembro. A traição e a conspiração da pólvora. Não vejo nenhum motivo para a traição da pólvora ser esquecida.


Boa noite, Londres. Primeiro, desculpem a interrupção. Eu, como muito de vocês, aprecio os confortos do dia-a-dia, a segurança do familiar, a tranquilidade da rotina. Gosto disso como todo mundo. Mas no espírito da comemoração em que eventos do passado associados à morte de alguém ou ao fim de uma luta terrível são comemorados com um belo feriado, pensei em marcar este 5 de novembro, um dia que, infelizmente, já foi esquecido, aproveitando um pouco do tempo de vocês para bater um papo. Há aqueles que não querem que falemos. Desconfio que estejam dando ordens ao telefone e homens armados logo virão. Por quê? O governo pode usar violência em vez do diálogo, mas as palavras sempre manterão seu poder. As palavras oferecem um significado e, para aqueles que ouvem, a enunciação da verdade. E a verdade é que há algo terrivelmente errado com o país. Crueldade e injustiça, intolerância e opressão. Se antes você tinha liberdade de se opor e pensar e falar quando quisesse, agora você tem censores e câmeras, obrigando-o a se submeter. Como isso aconteceu? Quem é o culpado? Há alguns mais responsáveis que outros e eles vão arcar com as consequências, mas, verdade seja dita, se procuram culpados basta vocês se olharem no espelho. Eu sei por que vocês fizeram isso. Sei que tinham medo. Quem não teria? Guerra, terror, doença. Uma série de problemas se juntaram para corromper sua razão e afetar seu bom senso. O medo dominou vocês e vocês recorreram ao novo alto chanceler, Adam Sutler. Ele prometeu ordem. Prometeu paz. Tudo o que ele pediu em troca foi seu consentimento silencioso. Ontem, tentei dar fim ao silêncio. Ontem, eu destruí o Old Bailey para lembrar ao país o que foi esquecido. Há 400 anos, um grande cidadão quis gravar o 5 de novembro para sempre em nossa memória. Ele queria lembrar ao mundo que imparcialidade, justiça, liberdade, são mais que palavras. São perspectivas. Então, se vocês não viram nada, se desconhecem os crimes deste governo, sugiro que deixem o 5 de novembro passar em branco. Mas se vocês veem o que eu vejo, se sentem o que sinto e se buscam o que eu busco, peço que estejam ao meu lado, daqui a um ano, na entrada do Parlamento, e juntos daremos a eles um 5 de novembro que nunca, jamais será esquecido.


As pessoas não deviam temer seu governo. O governo é que devia temer o seu povo.


O prédio é um símbolo, assim como o ato de destruí-lo. O poder dos símbolos emana do povo. Sozinho, um símbolo não tem valor, mas com gente suficiente explodir um prédio pode mudar o mundo.


A violência pode ser usada para o bem – V.
– Do que está falando? – Evey Hammond.
Justiça. – V.


Cubro minha infâmia manifesta com estranhos farrapos das sagradas escrituras e pareço um santo, quando banco mais o diabo. – V fazendo citadão de Shakespeare ao assassinar o Bispo.


Não há coincidências, Delia. Apenas a ilusão da coincidência.


É isso! No início, pensei que fosse ódio também. Eu só conhecia o ódio. Construiu o meu mundo. O ódio me ensinou a comer, beber e respirar. Pensei que morreria com tanto ódio nas veias. Mas então, algo aconteceu. Aconteceu comigo como aconteceu com você. – V.
– Cala boca. Não quero ouvir suas mentiras. – Evey Hammond.
Seu pai disse que artistas usam mentiras para falar a verdade. Sim, eu criei uma mentira, mas por acreditar nela, descobriu uma verdade sobre você mesma. O que era verdade na cela é verdade agora. O que sentiu lá não tem nada a ver comigo. – V.
– Não consigo sentir mais nada! – Evey Hammond.
Não fuja dos seus sentimentos. Você fugiu a vida toda. – V.


“… um homem como eu sobrevive sendo precavido.”


Nossa história começa, como essas histórias muitas vezes começam, com um político jovem e promissor. Ele é extremamente religioso e membro do partido Conservador. É decidido e não tem consideração nenhuma pelo processo político. Quanto mais poder tem, mais fanático fica e seus adeptos, mais agressivos. Seu partido lança um projeto em nome da segurança nacional. No início, acredita-se que seja uma busca por armas biológicas. Isso é feito sem se levam em conta o custo. Mas o verdadeiro objetivo do projeto é o poder. Dominação completa e total. Contudo, o projeto termina violentamente. Mas o esforço dos envolvidos não é em vão. Uma nova maneira de fazer guerra nasce do sangue de uma vítima. Imagine um vírus, o mais terrível que puder, e então imagine que apenas você tem a cura. Mas se seu objetivo é o poder, qual o melhor modo de usar essa arma? Bem, é nesse ponto da história que surge uma aranha. Ele é um homem sem consciência, para quem os fins sempre justificam os meios. É ele que sugere que o alvo não devia ser um inimigo do país, mas o próprio país. Três alvos são selecionados para aumentar o efeito do ataque. Uma escola, o metrô e uma estação de tratamento. Centenas morrem nas primeiras semanas. Incentivado pela mídia, o medo se espalha rápido, dividindo o país até que finalmente aparece o verdadeiro objetivo. Antes do caso do St. Mary’s, ninguém imaginava o resultado da eleição. Ninguém. E então, pouco depois da eleição, vejam só, um milagre. Para alguns tinha sido obra de Deus, mas era uma fábrica de remédios controlada por membros do partido. Eles ficaram extremamente ricos. Um ano depois, vários extremistas são julgados, condenados e executados e um memorial é erguido para canonizar as vítimas. Mas o resultado final, o verdadeiro gênio do plano, foi o medo. O medo tornou-se a ferramenta fundamental do governo. Através dele, nosso político foi nomeado para o cargo recém-criado de alto chanceler. O resto, como dizem, é história.


Frase V de Vingança

Evey, por favor. Há um rosto por trás da máscara, mas não sou eu. Não sou o rosto mais do que os músculos por trás dela ou os ossos.


Desafiador até o fim. Você não vai chorar como ele, vai? Não teme a morte. Você é como eu. – Peter Creedy.
– A única coisa que temos em comum é que nós dois vamos morrer. – V.
Como imagina que acontecerá? – Peter Creedy.
– Com minhas mãos em seu pescoço. – V.
Besteira. O que fará? Nós rastreamos esse local, você não tem nada. Nada além de suas malditas facas e seus golpes de caratê. Nós temos armas. – Peter Creedy.
– Não, você só tem balas e a esperança de que eu morra antes que elas acabem, pois, se eu viver, morrerão antes de recarregar. – V.


Frases V de Vingança

Durante 20 anos, busquei apenas este dia. Nada mais existia, até eu ver você. Então, tudo mudou. Eu me apaixonei por você, como nunca imaginei que seria possível. – V.
– Não quero que você morra. – Evey Hammond.
Essa é a coisa mais bonita que você poderia me dar. V.


Não deixe de conferir.

Frases do Scar (O Rei Leão – 2019)

Frases do Filme Homem de Ferro

Frases do filme “Aladdin”

Grandes Frases de Dexter (3ª Temporada)

10 Grandes Frases de Harry Morgan (Dexter)

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest

Marcações: