Lembrar dos anos 90 é lembrar dos grandiosos filmes, dentre várias obras-primas, alguns de romances se destacavam, e hoje estou aqui para relembrar deles, ou melhor, lembrar de 5 casais marcantes dos anos 90.
Então, sem delongas.
Mais clichê, impossível. Jack e Rose
Sim. Meu jovem. O casal dos anos 90 foi esse, sem dúvida.
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet protagonizaram o belíssimo Titanic (1997), onde ele faz o papel do pobretão que disputa o coração da linda moça com o ricaço, assim Jake e Rose conquistaram nossos corações.
Jack e Rose, My Heart Will Go On tocando, navio afundando, que obra, que obra.
E o que falar de William Thacker e Anna scott no filme Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)?
Ela é famosa, desejada, rica, sonho de todos, ele é só um carinha que toma conta de uma biblioteca.
O casal improvável se apaixona. Briga por causa das diferenças, e nos fazem torcer por um final feliz.
Lógico que Sam Wheat e Molly Jensen no seu triste Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990) entrariam na lista.
Sam Wheat (Patrick Swayze), um bancário, Molly Jensen (Demi Moore), uma ceramista de talento, um casal perfeito. Se não fosse pelo fato dele ser assassinado.
Então, meu jovem, nesse ponto, Sam, em outro plano, tenta de todas as formas interagir com Molly.
Se você for emotivo e ainda não tiver assistido esse filme, pule, pois lágrimas rolarão.
Dessa vez a bela Julia Roberts interpreta uma prostituta, seu nome é Vivian Ward, o bonitão ricaço aqui é Edward Lewis, interpretado por Richard Gere.
No filme Uma Linda Mulher (1990) ver aquele também improvável casal enfrentar dificuldades é belíssimo, sem contar daquela cena improvisada onde Richard fecha a caixa de jóias na mão de Julia, sem estar no roteiro, e ela reage dessa forma…
Que risada maravilhosa. <3
Existem alguns outros casais que poderiam fechar tal lista, aqueles perfeitinhos, sabe? Mas quero colocar Bill Harford e Alice Harford, do filme De Olhos Bem Fechados (1999).
Escute o piano. Se horrorize com as máscaras. Fique pensativo em todos que naquele local estariam. Se horrorize de novo ao ver uma máscara ao lado da amada.
Como esquecer do casal imperfeito, no meio da podridão da alta sociedade, vivendo seus desejos secretamente, para no final, perceberem que, apesar dos pesares, deveriam continuar juntos foden…
Ah. Que obra. Que casal.
E para você, quais foram os casais inesquecíveis?
Gostou? Leia também:
6 coisas do MSN que deixaram saudades
5 Filmes de Sucesso de Jesse Eisenberg
5 trechos do livro Alta Fidelidade mostrando os conflitos de um homem
5 razões que tornam o Chapolin o melhor herói de todos os tempos
5 vezes que How I Met Your Mother partiu meu coração
Sigam-me os bons!
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest
Capa do post: Melhor É Impossível, romance de 1997. Onde Melvin Udall (Jack Nicholson) é um escritor de romances que sofre de TOC, com vários problemas, ele se isola, come sempre no mesmo lugar, com talheres que ele mesmo leva, mas no meio de tudo ele acaba se interessando por Carol Connelly (Helen Hunt), a única funcionária do restaurante que tolera seu comportamento estranho e abusivo. Então já sabe, né?