Pular para o conteúdo

5 vezes que How I Met Your Mother partiu meu coração

Aviso: esse texto contém spoilers. 

How I Met Your Mother teve altos e baixos em sua história, assim como a vida de qualquer pessoa. Mas tem alguns momentos que ela resolveu esfregar toda parte dramática da vida real em nossa face. Hoje eu listarei cinco desses momentos para você…

___

1 – A série ainda estava na sua primeira temporada quando o último episódio chegou (Come On), nele Lily abandona o Marshall.

Ted vem fazendo de tudo para conquistar Robin, roubou objetos, “fez chover”, até uma orquestra ele colocou para tocar em seu apartamento…

Como sempre, ela vem recusando, o tempo vai passando, até que no final do episódio ele consegue que ela namore com ele. Alegria total? Bem, nesse meio tempo Lily conseguiu uma bolsa para estudar pintura em São Francisco. Resultado? Ela abandonou o Marshall

___

2 – No episódio 19 da sexta temporada (Legendaddy), Barney finalmente conheceu seu pai.

O mulherengo gostaria que seu pai fosse o maioral, que pegasse todas, bebesse, fumasse, e tudo mais… mas não, o velhinho era apenas um pai de família suburbano, que se arrependeu dos erros do passado e quis tentar consertá-los.

Mas a ferida aberta no peito do Barney era grande demais para ser cicatrizada em apenas um dia…

___

3 – Oitava temporada, episódio 13. “Band x Dj?” é o episódio do desabafo da Lily e da confissão do Ted.

Os preparativos para o casamento de Barney e Robin estão em andamento, Barney quer uma banda, Robin ainda não sabe. Lily quer ajudar com os preparativos, Ted também. O pai da Robin não quer deixar sua filha se casar, enfim, tudo anda muito confuso… até que Ted fala para Lily que não gostaria que a Robin se casasse com uma banda tocando, porque a banda escolhida era de um “gosto duvidoso, já tinham pego todas e desafinavam muito”.

Lily entendeu e chamou o rapaz para uma conversa no telhado, e para que ele falasse a verdade, ela contou a sua verdade…

Nesse momento Ted assume…

___

4 – Sexta temporada, episódio de número treze (Bad News). | A morte do pai do Marshall.

Marshall e Lily estão tentando engravidar, só que não estão conseguindo. Todo mundo ficou preocupado, vários médicos foram consultados, até espermograma o Marshall fez. O resultado foi positivo, ele estava todo animado, vibrou muito com seus amigos…

e resolveu ligar para seu pai para contar que tudo estava bem, mas a vida, a vida…

___

5 – The Time Travelers é o vigésimo episódio da oitava temporada, e nele temos o monólogo mais emocionante do Ted.

Sim. Eu sei que a morte do pai do Marshall foi triste, mas ao sabermos o que acontece com a Tracy, vemos que esse monólogo é de partir o coração.

O episódio caminha como uma história maluca do Barney, ele apresenta um Barney vindo 20 anos do futuro para aconselhar o Ted assistir Rôbos vs Lutadores com ele. Até um Ted vinte anos mais velho aparece dizendo que essa seria a melhor noite de todas, afinal, ele nem era casado ainda. Nesse meio tempo seus outros amigos aparecem, todos parecem se divertir muito…

Todo episódio caminha nessa história, até que o Ted resolve ir embora, é nesse momento que ele percebe que está completamente sozinho, que tudo aquilo foi fruto de sua imaginação, que ele estava olhando para um bilhete de Rôbos vs Lutadores, porque nenhum de seus amigos poderia sair naquela noite.

Nesse momento ele começa uma de suas falas mais emocionantes: “Crianças, já fazem quase 20 anos desde aquela noite fria de abril de 2013. E posso dizer com segurança, se eu pudesse voltar no tempo e reviver aquela noite, de jeito nenhum eu iria ver Robôs vs Lutadores. Não, eu iria para casa. Eu iria ao meu antigo apartamento ver meus antigos móveis, minhas coisas. Eu veria minha antiga mesa de desenho onde desenhei meu primeiro prédio. Sentaria naquele antigo sofá e sentiria o cheiro de comida indiana três andares abaixo. Eu iria à casa de Lily e Marshall. Estaria de volta naquela sala de estar onde tanta coisa aconteceu. Eu veria o bebê (…) Iria beber com Barney e Robin, vê-los brigar sobre o bufê ou seja o que fosse que estavam brigando naquela noite. Mas nenhuma dessas coisas é o que faço primeiro. Sabem o que faço primeiro“.

Nesse momento ele corre até a casa de sua futura esposa…

Oi. Sou Ted Mosby. E exatamente daqui a 45 dias você e eu vamos nos conhecer, vamos nos apaixonar e vamos nos casar, vamos ter dois filhos, e vamos amá-los, e amar muito um ao outro. Tudo isso está a 45 dias de distância. Mas estou aqui agora, acho que porque quero esses 45 dias extras. Com você. Quero cada um deles. Se não puder tê-los, eu quero os segundos antes de o seu namorado aparecer e me dar um soco no rosto, porque eu amo você. Sempre amarei você. Até o fim dos meus dias… e além. Você vai ver“.

___

Definitivamente, How I Met Your Mother não foi uma simples série de comédia.

Na sua opinião, qual foi o momento mais doloroso?

Leia mais sobre How I Met Your Mother.