Pular para o conteúdo

5 grandes desenhos que passaram no Disney Club (Cruj)

Quem teve sua infância no início dos anos 2000, lembra do famoso Disney Club do SBT, que posteriormente virou Disney Cruj.

O programa infantil sempre começava nos finais da tarde e tinha um bordão que ecoa em minha mente até hoje: “Não somos crianças. Somos ultra-jovens e merecemos respeito!”

Ah, meu amigo, sou ultra-jovem até hoje, por isso fiz essa lista de respeito.

Sem delongas…

Vamos com o maravilhoso Doug.

Vou abrir a lista, com o desenho que, em minha opinião, é um dos melhores já feitos. Doug era um desenho simples, sem grandes pretensões, mostrava um garoto que se apaixonou, que teve medo de uma espinha, que pegou uma pizza por debaixo da porta, com medo de ser assaltado.

Doug é uma criança comum. Escreve em seu diário e imagina ser o grande Homem-Codorna. Eu já fui Doug, você também. Por isso abrimos essa lista com ele.

5 episódios em que Doug retrata nossa infância

___

O segundo desenho é de um ladrão.

Se existe algum ladrão que tem bom coração, ele se chama Aladdin. O desenho do rapaz que encontrou uma lâmpada e fez do gênio um grande amigo cativou muita gente. Ganhou um lindo game para SNES e recentemente teve um filme estrelado pelo nosso amado Will Smith.

Aladdin, um filme sobre gratidão

___

A Turma do Pateta não poderia ficar de fora.

Pateta, Max, João Bafo-de-Onça, Bob, Serrote, Peg… ah, meu amigo, que turma maravilhosa. Era impossível não se encantar com as histórias dessa turma, assim como era impossível não gostar de sua fita no maravilhoso SNES.

___

Ela é demais, dela só há uma em um milhão…

A garota mora na fictícia cidade de Avelã e é lá que temos a premissa de todos os episódios. Pimentinha tinha algum dilema moral, logicamente que ela tomava a decisão errada, enfrentava as conseqüências e aprendia uma lição moral. Digamos que ela é uma versão feminina do Doug Funnie.

___

Abri o post com Doug, um dos desenhos que eu mais gosto. Vou fechar com Timão e Pumba, os personagens que mais marcaram minha infância.

Minha mãe conta que quando eu era pequeno e Hakuna Matata iria começar ser cantado, eu acompanhava a letra, mas por não entender, dizia: “A Dona Macaca“.

Talvez por ser um musical, talvez por ser triste e alegre, talvez por ter personagens icônicos, talvez, talvez e só talvez, por todos os talvez, esses personagens tenham sidos os que mais marcaram minha infância através de O Rei Leão, e é óbvio que com isso não teria como não gostar de seu desenho.

___

E para você, quais foram os melhores desenhos do Disney Club (Cruj)?

Não deixe de conferir…

5 personagens “gente boa” dos cinemas

5 séries famosas que passaram na RedeTV

5 Curiosidades do filme Barfly: Condenados pelo Vício

4 Filmes sobre Mágica e Ilusionismo

5 vezes que How I Met Your Mother partiu meu coração

Sigam-me os bons!

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube